Posts recentes

Estamos crescendo em Deus?

Aqueça o Coração!

Lc 2

E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens. Vs 52

Uma das grandes verdades da Bíblia Sagrada é a inequívoca vinda de Jesus, o Filho de Deus, o próprio Deus ao encontro do homem. Por isso, um dos quatro evangelhos – evangelho de João (20:31) – apresenta-o dessa forma – Jesus, o Cristo, o Filho de Deus. Contudo, cada um dos outros evangelhos relatam eventos selecionados de sua vida e ministério que o revelam de outra forma! O de Lucas tem como alvo mostrar acontecimentos reveladores do Homem Jesus, ou o Filho do Homem! Se em João tudo aponta para o único e exclusivo Filho de Deus, em Lucas o Homem Jesus executa a vontade do Pai através do enchimento e dependência do Espírito Santo. Jesus também era homem. Encontramos Nele a evidente prova de que um homem dependente do Espírito Santo consegue agradar a Deus. Ele foi homem… O texto de hoje faz questão de prová-lo, mostrando os tipos de desenvolvimento que caracterizam um homem normal! “Assim foi Jesus crescendo, tanto”…

Crescimento físico: “em tamanho”. Tal como qualquer criança Jesus desenvolveu-se através das fases da vida humana até a idade adulta.

Crescimento intelectual: “em sabedoria”. Ainda que Deus, como homem estudou e aprendeu como era praxe de um judeu do sexo masculino.

Contribuir com o blog Confia no Senhor

Crescimento espiritual: “amado por Deus”. O grande segredo de sua vida estava na relação com Seu Pai celestial. Conhecia-, amava-O e a Ele obedecia sem restrições. Assim, como pessoa também se desenvolveu na relação íntima e fiel com o Pai. Não permitiu que o enquadramento humano (como família e amigos) impedisse esse crescimento… O mais importante! Afirmou mesmo aos pais: “Não calcularam que eu estaria aqui no templo, na casa de meu Pai, pois que me é necessário tratar dos seus assuntos?” (v. 49)

Crescimento social: “amado… pelos homens”. Jesus também serve de indicador de que a relação com Deus tem repercussão nas relações humanas. O crescimento na relação com o Pai traduziu-se na relação com as pessoas. A marca da Sua reputação é bem visível em qualquer parte do texto sagrado. Pedro exemplificou a sua singularidade e impecabilidade: “Ele nunca cometeu pecado, e nunca enganou.” (I Pedro 2:22) Estamos a crescer? (fonte Devocional Luz do Mundo)

Deus deseja que cresçamos em amor, em sabedoria, em obediência… Jesus foi nosso maior exemplo…

Então pense: estamos crescendo em Deus?

By Larissa Simão Machado

    

crescimento, relações humanas, segredo
Deus tem promessas grandiosas para sua vida…
…a presença real de Jesus…

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir