Posts recentes

Só fale o que possa edificar!

Aqueça o Coração!

Efésios 4, 29 Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem.

Tantas vezes conversamos sobre assuntos tão desnecessários e tão fúteis uns com os outros, que não edifica ninguém mesmo. Mas, essa palavra é tão simples e clara: só fale o que for edificar ou abençoar uns aos outros, não fale desnecessariamente ou em vão.

Falar, conversar e compartilhar são coisas tão boas de se fazer e que não nos custa nada além de tempo, então que tal usá-las para algo instrutivo? Que tal usar a nossa língua ou o nosso falar só para abençoar e/ou edificar uns aos outros?

Contribuir com o blog Confia no Senhor

Comece a pensar antes de falar qualquer coisa ou qualquer futilidade, apenas abra a sua boca para edificar, abençoar, honrar e compartilhar coisas úteis e necessárias uns aos outros.

Não perca mais tempo com futilidades, fofocas e conversas à toa. Apenas edifique o seu próximo através do seu falar, das suas palavras, das suas conversas e dos seus diálogos. Se não for edificar… não diga, apenas controle a sua língua, simples assim. Só fale o que possa edificar!

By Karina Cherbaty

Abençoar, compartilhar, conversar, dialoguar, edificar, falar, honrar, instruir, pensar, sua língua, vida com Deus
Fale a verdade sempre!
Quem se ira não deixa Deus agir…

Posts relacionados

4 Comentários. Deixe novo

  • A Paz de Cristo Jesus a todos! Que texto magnífico! Simples mas objetivo: como a Palavra de Deus! – Dênis, Coqueiral – Mg (17/08/2014)

  • Obrigado, Dênis! E o objetivo é exatamente esse, facilitar o nosso entendimento da palavra de Deus.

  • Reisinaldo Martins Esteves
    2 de fevereiro de 2019 06:52

    Desculpe Karina, usei sua foto no meu plano de fundo do Facebook,vêem sua autorização e, sem o crédito.
    Vou compensar agora, publicando o link de seu texto e, creditando a autoria.

  • Eu entendi o que o texto quis dizer, mas permita-me algumas observações:

    Não existe “falar só o que é necessário” pois isso é uma coisa extremamente subjetiva, o que é necessário pra um não é pra outro, e vice-versa, nunca vai existir consenso! Cada pessoa fala o que quer, fala o que escolhe, mesmo, pois não somos bonecos de vudu ou robôs programados, mesmo que a gente escolha só falar coisas pra agradar a Deus, ainda sim isso não deixa de ser uma escolha! Ainda sim você continua falando o que quer e o que escolhe! Não tem como fugir disso, pois nós que controlamos isso, de acordo com a personalidade de cada um! Isso é natural, não há nada de errado nisso! Então esse versículo não manda a gente “falar só o necessário”, pois não existe isso na prática, na verdade *TUDO* que as pessoas falam acaba sendo necessário e útil, mesmo que seja pra ensinar o que não dizer ou como não dizer, entendeu? 😅 Então devemos concluir que esse versículo nos manda só falar coisas *COM INTENÇÃO* de edificar, ajudar, e etç… Pois mesmo que a gente tenha a intenção de ajudar, a outra pessoa pode sim ficar ofendida e destruída! Então como fica isso? Deus julga pela a intenção do coração, que é a maneira mais justa de se julgar alguém! Jeremias 17:10, Provérbios 16:2, e Romanos 8:27. Espero que nossa prezada irmã e blogueira compreenda o meu comentário. 😅😊

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir