Posts recentes

Nem tudo que dá certo, é certo!

Aqueça o Coração!

Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente? Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos santuário do Deus vivo. Como disse Deus: “Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo”. Portanto, “saiam do meio deles e separem-se”, diz o Senhor. “Não toquem em coisas impuras, e eu os receberei e lhes serei Pai, e vocês serão meus filhos e minhas filhas”, diz o Senhor Todo-poderoso. 2 Coríntios 6:14-18

Existem algumas passagens na bíblia que são verdadeiramente instruções claras para nossas vidas. Os versículos acima são um grande exemplo. A orientação do Senhor é muito clara quando ele se refere ao jugo desigual, mas afinal o que isso quer dizer?

JUGO = A canga com que se jungem os bois para puxarem o arado ou o carro;

DESIGUAL = Que não é igual à outra coisa: linhas desiguais.

Fonte: www.dicio.com.br

Contribuir com o blog Confia no Senhor

Quando usado, de forma correta, o jugo tem função de fazer com que dois bois, de mesmo porte físico, unam forças para puxaram o arado. Fazendo assim com excelência sua função. Porém, quando usado de forma indevida, ou seja, usando-se bois de porte físicos diferentes o arado é comprometido, pois a diferença de força entre os bois acabam prejudicando o arado, ambos os bois se cansam…

Quando a palavra de Deus nos orienta a fugir do jugo desigual ela está querendo nos dizer algo bem simples: “Fuja, pois você vai se cansar”. Podemos aplicar este princípio em todas as áreas de nossas vidas como, por exemplo: Sociedades de empresas e relacionamentos.

Já imaginou você como cristão, manter uma sociedade com alguém que não é? Caso seu sócio não queira praticar o princípio do dízimo e você queira, o mínimo que pode acontecer é um desentendimento entre vocês… Por isso devemos fugir. Não podemos nos colocar em risco. Já nos relacionamentos vejo que nossa santidade precisar ser guardada, já imaginou os contra tempos que você pode ter quando um namorado (a) resolver ir a uma boate, ou beber com os amigos? Precisamos ser realistas, isso pode acontecer em qualquer relacionamento. Por isso a palavra nos orienta, ela não quer que você seja enfraquecido.

Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte. Provérbios 14:12

Com base neste versículo nada melhor que refletir nesta frase: NEM TUDO QUE DÁ CERTO, É CERTO. #ficadica

Cristo, Deus, devocional, Guarde o coração, Jesus, jugo desigual, Salvação, vida com Deus
Quando nascemos de novo…
…Deus confiou em nós…

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir