Posts recentes

Precisamos querer mais e mais desse amor…

Aqueça o Coração!

2Co13

Porque, de fato, foi crucificado em fraqueza; contudo, vive pelo poder de Deus. Porque nós também somos fracos nEle, mas viveremos, com Ele, para vós outros pelo poder de Deus. Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados. Mas espero reconheçais que não somos reprovados. Vs 4-6

Paulo se identificava com Cristo pelas fraquezas (1 Pe 4.13).

Pelo contrario, alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de sua gloria, vos alegreis exultando.

Paulo lembra que o Cristo, que agora vive pelo poder de Deus, havia sido crucificado em fraqueza. As muitas evidências da fraqueza de Paulo não deveriam impedir de ver o poder de Cristo manifestado em seu ministério. Paulo deseja que nós se auto examinem. Somos chamados a carregar a cruz e não a coroa. A coroa só virá no final. Paulo relembra a importância do Espírito Santo que está em cada de um de nós e sua implicação moral, não somente o poder que isso trazia. Se nós passássemos na sua prova pessoal, estaria comprovado que Paulo era um verdadeiro apóstolo, que ele teria também passado na prova. Paulo desafiava a fidelidade de outras pessoas. Ele julgava os vários erros na igreja de Corinto, e dizia que voltaria para ver se eles tinham corrigido seus problemas (2 Coríntios 12:14 – 13:2). Mas Paulo avançou mais um passo. Ele ordenou claramente a estes irmãos que se julgassem: “Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados” (2 Coríntios 13:5). (fonte: http://www.estudosdabiblia.net/esc410.htm)

Bom, Deus me levou a procurar mais fundo a sua palavra, e lá fui eu! Encontrei essas duas fontes…

E Deus falou muito comigo, Ele está nos desafiando a cada dia, a entregar tudo para Ele, deixar que Ele nos examine, e para que possamos descansar, porque quando passamos por desertos, no meio do deserto é que somos aprovados ou reprovados… Quando Ele fala de carregar a cruz, é que ele quer nos mostrar, que não vai ser fácil nossa caminhada, não vai ser leve, mas fala que se passamos carregando a cruz, a recompensa vem, seria a coroa, mais leve… Por amor a Deus vamos passar pela cruz, e nossa recompensa será ainda maior.

Contribuir com o blog Confia no Senhor

Deixe que Deus nos aprove, descanse… Entrega, e nos mais Ele fará por você!

E por fim o versículo 13…

A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós.

A graça, comunhão e o amor, estão lado a lado, é uma benção a cada dia sobre nossas vidas, precisamos ter essa comunhão com Espírito Santo…

Precisamos querer mais e mais desse amor, dessa graça e dessa comunhão…

By Larissa Simão Machado

    

coroa, de fato, erros
A graça de Deus é tão maravilhosa…
Deus tem promessas grandiosas para sua vida…

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir