Posts recentes

Amar é perdoar!

Aqueça o Coração!

Lucas 7:47 – Portanto, eu lhe digo, os muitos pecados dela lhe foram perdoados, pelo que ela amou muito. “Mas aquele a quem pouco foi perdoado, pouco ama”.
Essa palavra me disse que Deus é amor, que amar é perdoar, que quem nós mais perdoamos é quem nós mais amamos, pois o amor é medido de acordo com as vezes que você perdoa, cada vez que você perdoa alguém você aprende um novo jeito de amá-la!

Deus nos amou quando estava na cruz, Ele nos perdoou e prova esse amor por nós todos os dias nos perdoando de todos os nossos erros e pecados, seu amor por nós é tão grande que não há nada que não possa ser perdoado! Esse perdão diário de Deus nos faz aprender a perdoar o próximo, a sermos misericordiosos uns com os outros e nos fortalece a permanecer amando e buscando a presença Dele em nossas vidas!

Quando aprendemos a perdoar constantemente as pessoas, nós simplesmente estamos praticando o amor, o amor ao próximo, estamos compartilhando o amor e o perdão de Deus!

Porém, na maioria das vezes perdoar não é tão fácil, custa tempo, custa disposição para perdoar realmente. Confesso que em inúmeras vezes foi muito difícil perdoar algumas pessoas e circunstâncias, que eu sofri muito antes de finalmente conseguir perdoar, mas que, quando perdoei, simplesmente me libertei daquela situação, me senti mais leve, em paz!

Contribuir com o blog Confia no Senhor

É fato lembrar que nós mais perdoamos aqueles que mais convivem conosco, que geralmente é quem nós mais amamos mesmo. Particularmente falando… As pessoas que mais me perdoam são a minha família e por incrível que pareça quanto mais nós nos perdoamos, mais nos unimos e mais nos amamos, pois sem perdão não há amor! O amor é equação onde prevalece a multiplicação do perdão. O amor nos possibilita enxergar lugares do nosso coração que sozinhos jamais poderíamos enxergar, nos fortalece a nunca deixar de amar, mas sim, amar mais e mais a cada perdão!

Pode-se confirmar que amar é perdoar, que quem ama não guarda rancor, tudo sofre, tudo perdoa, tudo espera e principalmente tudo suporta em 1 Coríntios 13, 4:7 – O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Saiba que você só conseguirá amar uma pessoa, se você souber perdoá-la sempre e perdoar é um dom dado aos Filhos de Deus, por isso pratique o amor e o perdão diariamente!

Karina Cherbaty

    

em paz, os dias, os outros, rancor
Eu sou livre em Jesus!
A palavra de Deus é poderosa!

Posts relacionados

3 Comentários. Deixe novo

  • Gostaria muito de ajudar um amigo, onde hoje sofre muito pelo abandono dos filhos. Ele está atormentado com o descaso, com o abandono, com o afastamento, sem contato, sem saber como o filhos estão. Sua tristeza é tão grande que não quer mais viver, está doente emocionalmente, não existe mais nada que o dê alegria.
    Sinto um imenso sentimento que deve haver perdão por parte dos filhos, pois não fazem ideia do sofrimento pelo afastamento que eles promovem contra o pai. Não entendo como pode haver raiva, ódio, julgamento dos erros de um, respondendo também com outros erros.
    Desta forma, entendo que não ha amor de filhos para com o pai, por isso não são capazes de perdoa-lo por qualquer que tenha sido seu erro ou contrariedade.
    Estou triste, por ver uma pessoa boa sem vida e não poder ajudar.

  • Em alguns momentos não podemos fazer muito, principalmente, quando existe uma “certa dureza” nos corações das pessoas. Você pode ajudar em oração! Tenho certeza que Deus ouvirá suas orações, interceda por estas vidas!

  • Linda mensagem Deus abençoe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir