Posts recentes

A sua fé não desfaleça…

Aqueça o Coração!

Lucas 22,32 – Mas eu orei por você, para que a sua fé não desfaleça. E quando você se converter, fortaleça os seus irmãos”.

Jesus orou para que Pedro não perdesse a fé. Ele disse isso a Pedro em meio à Ultima ceia, pouco antes de revelar que Pedro o negaria. O apostolo falhou em um teste importante, mas, no fim, sua fé não desfaleceu. Ele poderia ter desistido e se ocultado, com medo, recusando-se a atender ao chamado de Deus. Afinal, ele negara o próprio Filho de Deus. A sua fé, porém, não se alicerçava em obras, perfeição ou nele mesmo, mas em Jesus. Pedro continuou firme e veio a liderar a igreja do primeiro século, mesmo depois do seu fracasso na noite do julgamento de Jesus. A oração de Jesus foi respondida. Pedro não perdeu a fé.

A oração de Jesus nos mostra que, se a fé não falhar, podemos suportar as dificuldades, enfrentar tentações e ate ser infiéis as vezes, mas no final das contas podemos ser instrumentos de Deus para fazer grandes coisas. A fé se assemelha aos alicerces de uma casa. Se a base ceder, a casa cairá. Ore para que sua fé não falhe, para que os alicerces continuem sólidos. Ore também em favor de outros. Quando não souber sobre que orar por alguém, seja porque as necessidades são muitas ou por desconhecer o problema, ore para que a fé dessa pessoa não desfaleça. Quem dentre nós não precisa fortalecer a fé? (Fonte: A Bíblia da Mulher que Ora – NVI)

Essa palavra me desafiou ao orar pela fé das pessoas que me cercam, pois, orar pelas necessidades uns dos outros, orar pelo livramento de algumas coisas ou por algumas situações, é fácil, é comum. Mas, o desafio é orar para que a nossa fé não acabe, mesmo perante  as coisas que as pessoas façam ou que aconteçam em suas vidas.

Contribuir com o blog Confia no Senhor

Ultimamente, ando orando constantemente pela vida de algumas pessoas do meu convívio, mas, nunca tinha me atentado a orar pela fé delas, a orar para que a fé não acabe, indiferente das circunstancias e erros. Contudo, a partir do momento que orei a respeito, as coisas começaram a dar certo, pois, essas mesmas pessoas estão frutificando.

Sendo assim, ore sempre para que sua fé não desfaleça e a fé das pessoas que te cercam também, com certeza, você será bastante surpreendido por Deus por suas ações na vida dessas mesmas pessoas e na sua própria vida.

Afinal, é através da fé que temos que podemos fortalecer uns aos outros e se convertemos de nossos erros e transgressões.

A minha oração é para que a sua fé não desfaleça e que podemos seguir o exemplo de Jesus todos os dias, uns pelos outros.

By Karina Cherbaty

devocional, , fortalecimento, Oração, vida com Deus
O desânimo de Elias…
Jesus só foi para cruz porque enxergou nossos rostos…

Posts relacionados

Nenhum comentário

  • Excelente o blog ,quando puder volto aqui pra comentar ,que muitos vejam e sintam paz ,quero e vou rezar ou orar pra mim e o mesmo.

    Continua Karina , um abraço !

  • Obrigada pelo o seu comentário, amigo. E são pessoas como você que me motivam a continuar. Estamos junto em Deus e em oração, mesmo não sabendo quem és. 😉

  • Nunca analisei o seu raciocínio. Que benção essa palavra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir