Espere orando…

Aqueça o Coração!

Atos 1,4 – Certa ocasião, enquanto comia com eles, deu-lhes esta ordem: “Não saiam de Jerusalém, mas esperem pela promessa de meu Pai, da qual lhes falei.

Atos 1,14Todos eles se reuniam sempre em oração, com as mulheres, inclusive Maria, a mãe de Jesus, e com os irmãos de Jesus.

Depois do redemoinho emocional das semanas anteriores, os discípulos precisavam se reagrupar. Haviam passado pelo trauma do julgamento de Jesus, o choque da crucificação, a alegria da ressurreição, os encontros surpreendentes com o Senhor ressurreto e, finalmente, a ascensão. Uma das ultimas ordens de Jesus foi: “esperem pela promessa de meu Pai” (1,4). Eles voltaram a Jerusalém e esperaram. Enquanto esperavam, oraram. (Fonte: A Bíblia da Mulher que Ora – NVI)

Contribuir com o blog Confia no Senhor

O que fazemos enquanto esperamos por algo que Deus prometeu, como uma resposta de oração, orientação ou provisão? O exemplo dos discípulos nos lembra que orar é o que sempre devemos fazer em tempos de espera. De fato, algumas vezes parece que essa espera tem o único propósito de nos ensinar a persistir na oração. Geralmente, quando não temos como agir, a tendência é nos preocupar.

Mas, é possível perceber que devemos esperar as promessas de Deus se cumprirem, orando. Devemos orar com frequência em unidade. Sendo assim, espere orando… e transforme seus períodos de espera em períodos de oração.

By Karina Cherbaty

Receba nossos conteúdos em seu e-mail!

Inscreva-se em nosso newsletter e seja o(a) primeiro(a) a receber todas as novidades que surgirem por aqui!

, , , , ,
Comece em sua casa…
Sempre preparado para servir…

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir