Posts recentes

Guarde no coração…

Aqueça o Coração!

Ezequiel 3,10 – E continuou: “Filho do homem, ouça atentamente e guarde no coração todas as palavras que eu lhe disser.

Provérbios 4,23 – Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.

Provérbios 4,20:21 – Meu filho, escute o que lhe digo; preste atenção às minhas palavras. Nunca as perca de vista; guarde-as no fundo do coração,

Através desses versículos, pude perceber Deus nos diz muitas coisas dia após dias a cada um de nós, responde nossas orações, nos dá sinais que confirmam suas promessas, ministra nossos corações e nossas vidas, mas, que nem tudo podemos compartilhar uns com os outros. Pois, há coisas que não devem ser compartilhadas por serem preciosas demais, que é preciso ser guardadas no coração.

Contribuir com o blog Confia no Senhor

Mas, porque no coração? Porque não tem como ninguém invadir seu coração sem a sua permissão, sem você expor o que há nele, sem você abrir brechas, entende? O seu coração é algo individual e extremamente precioso pra Deus, é onde fazemos nossas escolhas e onde guardamos nossos mais preciosos tesouros, como: os sentimentos, as emoções, as lembranças, os segredos, as respostas de Deus e ate mesmo perguntas ou dúvidas.

Com isso, Deus afirma em vários versículos no decorrer de toda a Bíblia que devemos guardar o coração com muita cautela, mesmo. Pois, não devemos nos preocupar, tudo que há no coração sempre vem a tona na hora certa, do jeito que Deus planejou. Mas, se contarmos algo que é pra ficar guardado entre você e Deus, acabamos colocando os planos de Deus a perder e se permitindo cair em armadilhas, por pura precipitação ou insegurança.

Sendo assim, vigie suas palavras, aprenda a guardar no coração as palavras, as promessas e as respostas de Deus. Mas, saiba que é através do nosso coração que procede todas as fontes de vida de Deus.

Afinal, baú (coração) aberto não protege tesouro!

By Karina Cherbaty

Deus, fontes da vida, Guarde o coração, obediência, tesouro
Compartilhe a sua fé…
Isso sim vale a pena!

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir