Posts recentes

Precisamos rasgar o véu!

Aqueça o Coração!

Lc23

E rasgou-se pelo meio o véu do santuário. Vs45

O véu do templo era uma espessa cortina que separava o Santo dos Santos (o santuário mais interno, no qual a presença de Deus se manifestava) do restante do templo. O sumo sacerdote só podia entrar no Santo dos Santos no Dia da Expiação, para oferecer sacrifícios a Deus por si mesmo, por sua família e pelo povo de Israel. Os sacrifícios restauravam a comunhão com Deus. O rompimento do “véu” simbolizava a grande verdade: a morte de Jesus tinha sido o último sacrifício pelo pecado e garantia as pessoas o acesso direto a Deus, por meio de Cristo, sem necessidade de recorrer a nenhum outro sistema sacrifical. (Fonte a Bíblia da Mulher)

Através da morte de Jesus, recebemos o perdão, e o livre acesso direto a Deus, não precisamos recorrer às outras coisas, para pedir algo, podemos pedir diretamente a Ele. O véu foi rasgado, para trazer o livre acesso… Como se um muro nos separasse de Deus, o no momento que Jesus morreu por nós, esse muro foi derrubado junto… Jesus morreu por nós, para nos perdoar.

Simboliza também o pecado em nossas vidas, o pecado nos separa diretamente de Deus, precisamos que esse véu seja rasgado, dia a dia, o pecado nos afasta de Deus.

Contribuir com o blog Confia no Senhor

Por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus. Rm5-2

Pelo qual temos ousadia e acesso com confiança, mediante a fé nEle. Ef3:12

Precisamos ter fé, confiar, e permanecer firmes para ter acesso livre ao Pai. Assim a graça de Deus vem sobre nós…

By Larissa Simão Machado

    

cortina, dia a dia
Orando damos lugar a Deus, não as tentações.
Chamados diferentes…

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir