Posts recentes

Deus é fiel, Ele nos honra sempre!

Aqueça o Coração!

Atos 7, 23:36 – “Ao completar quarenta anos, Moisés decidiu visitar seus irmãos israelitas. Ao ver um deles sendo maltratado por um egípcio, saiu em defesa do oprimido e o vingou, matando o egípcio. Ele pensava que seus irmãos compreenderiam que Deus o estava usando para salvá-los, mas eles não o compreenderam. No dia seguinte, Moisés dirigiu-se a dois israelitas que estavam brigando, e tentou reconciliá-los, dizendo: ‘Homens, vocês são irmãos; por que ferem um ao outro? ’ “Mas o homem que maltratava o outro empurrou Moisés e disse: ‘Quem o nomeou líder e juiz sobre nós? Quer matar-me como matou o egípcio ontem? ’Ouvindo isso, Moisés fugiu para Midiã, onde ficou morando como estrangeiro e teve dois filhos. “Passados quarenta anos, apareceu a Moisés um anjo nas labaredas de uma sarça em chamas no deserto, perto do monte Sinai. Vendo aquilo, ficou atônito. E, aproximando-se para observar, ouviu a voz do Senhor: ‘Eu sou o Deus dos seus antepassados, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó’. Moisés, tremendo de medo, não ousava olhar. “Então o Senhor lhe disse: ‘Tire as sandálias dos pés, porque o lugar em que você está é terra santa. De fato tenho visto a opressão sobre o meu povo no Egito. Ouvi seus gemidos e desci para livrá-lo. Venha agora, e eu o enviarei de volta ao Egito’. Este é o mesmo Moisés que tinham rejeitado com estas palavras: ‘Quem o nomeou líder e juiz? ’ Ele foi enviado pelo próprio Deus para ser líder e libertador deles, por meio do anjo que lhe tinha aparecido na sarça. Ele os tirou de lá, fazendo maravilhas e sinais no Egito, no mar Vermelho e no deserto durante quarenta anos.

Moisés protegeu um de seus irmãos, matando o egípcio que o maltratava. Mas, seus irmãos não conseguiram ver a proteção e o cuidado dele através desse ato. Com isso, ao tentar reconciliar 2 pessoas, ele foi “julgado” e “ofendido” injustamente. Ele acabou fugindo pra Midiã, porém, após anos, o Senhor falou com ele e o estabeleceu como líder e libertador, e aqueles que julgaram-o e ofenderam-o foram obrigados a “engolir” suas ofensas e o aceitá-lo.

Muitas vezes, as pessoas não conseguem ver que estamos agindo a favor delas, que estamos agindo para protegê-las e amá-las, pois, elas não veem porque há falta de discernimento da parte delas. Mas, o nosso posicionamento perante essas situações deve ser se “silenciar”, em outros casos, “fugir” como Moisés, para que Deus possa agir em nosso favor, através de nossas vidas e das nossas obediências a Ele.

Contribuir com o blog Confia no Senhor

Saiba que Deus nunca se esquece das palavras, das acusações e das ofensas que as pessoas nos fazem, pois, Ele sempre nos honra na hora certa e sempre surpreende a todos.

Sendo assim, indiferente das acusações que nos façam e da falta de entendimento das pessoas em ver nossas atitudes, escolhas e posicionamentos, simplesmente… confie no agir de Deus, pois, Ele tudo pode fazer e tudo pode transformar, só é preciso obedecê-lo sem medo!

Afinal, Deus é fiel, Ele nos honra sempre!

By Karina Cherbaty

, , , , , , , , , , ,
Proteção de Deus!
…basta confiar…

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu