Posts recentes

Arrependimento traz vida…

Aqueça o Coração!

Lc24

E que em seu nome se pregasse arrependimento para remissão de pecados a todas as nações, começando de Jerusalém. Vs47

Arrependimento, no Novo testamento, é uma palavra que faz distinção entre a mudança de direção na vida em função da obediência e a mera observância de rituais na esperança de escapar da punição. “Sentir remorso” (Gr. Metamelomai) expressa pesar em ralação ao modo como as coisas aconteceram, enquanto a palavra metanoeo, do grego, significa “mudar de ideia” ou “arrepender-se. Foi este tipo de arrependimento demonstrado pela mulher samaritana, que deu testemunho do que o Messias havia feito em sua vida (Jo4: 28-29, 42). Para receber os dons de Deus, é preciso que ocorra, primeiramente, o arrependimento individual e a contrição do coração, pois só quando estamos dispostos a admitir que não somos e não podemos ser auto-suficientes é que nos tornamos capazes de receber Aquele que é tudo em todos. O arrependimento é um processo continuo na vida do crente, na medida em que lamenta os pecados cometidos contra um Deus santo e, diariamente, toma a decisão de mortificar sua natureza pecaminosa, que é auto-suficiente, e depender inteiramente de Cristo e de sua obra na cruz. O genuíno arrependimento gera vida abundante em Cristo (Jo10: 10). Arrependimento, para o Deus Criador, é a disposição de mudar. Deus não é como nós, que mudamos de opinião influenciados por caprichos ou argumentos. Entretanto, se formos obedientes, Ele pode se compadecer de nós. Já nós, suas criaturas, nos arrependemos pela mudança da nossa vontade. Esse arrependimento, portanto, significa que nos entristecemos pela vida pecaminosa que tivemos no passado e damos as costas ao nosso antigo procedimento, abraçando, alegremente, um futuro em Jesus Cristo. (Fonte A Bíblia da Mulher)

Contribuir com o blog Confia no Senhor

O arrependimento traz vida… Precisamos ter esse hábito em nossas vidas diariamente, precisamos deixar as coisas do passado, de pecado e caminhar para uma vida de benções.

O arrependimento tem quer ser verdadeiro, não vai adiantar você se arrepender por se arrepender, só porque é um ato de obediência, isso não gera vida… Vamos ter a disposição de mudar, de crescer, de abrir mão daquilo que traz morte… Para viver uma vida de muita alegria e amor.

By Larissa Simão Machado

    

arrependimento
…basta confiar…
Dons de Deus estão à venda?

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir