Atos 9, 10:20 – Em Damasco havia um discípulo chamado Ananias. O Senhor o chamou numa visão: “Ananias! ” “Eis-me aqui, Senhor”, respondeu ele. O Senhor lhe disse: “Vá à casa de Judas, na rua chamada Direita, e pergunte por um homem de Tarso chamado Saulo. Ele está orando; numa visão viu um homem chamado Ananias chegar e impor-lhe as mãos para que voltasse a ver”. Respondeu Ananias: “Senhor, tenho ouvido muita coisa a respeito desse homem e de todo o mal que ele tem feito aos teus santos em Jerusalém. Ele chegou aqui com autorização dos chefes dos sacerdotes para prender todos os que invocam o teu nome”. Mas o Senhor disse a Ananias: “Vá! Este homem é meu instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e seus reis, e perante o povo de Israel. Mostrarei a ele o quanto deve sofrer pelo meu nome”. Então Ananias foi, entrou na casa, impôs as mãos sobre Saulo e disse: “Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que lhe apareceu no caminho por onde você vinha, enviou-me para que você volte a ver e seja cheio do Espírito Santo”. Imediatamente, algo como escamas caiu dos olhos de Saulo e ele passou a ver novamente. Levantando-se, foi batizado e, depois de comer, recuperou as forças. Saulo passou vários dias com os discípulos em Damasco. Logo começou a pregar nas sinagogas que Jesus é o Filho de Deus.
O Senhor apareceu em uma visão a Ananias e lhe mandou que fosse ao encontro de Saulo e lhe curasse a visão. Mas, Ananias questionou sua ordem e “julgou” com seus próprios olhos a situação, porém, o Senhor lhe respondeu que através daquela obediência, Saulo seria abençoado e que ele é o escolhido Dele para proclamar o evangelho aos gentios e reis.
Existem situações que Deus nos orientar a fazer determinadas coisas e realizar determinados milagres a algumas pessoas, mas, que nós mesmos sem percebermos “julgamos” as situações e as pessoas questionando a vontade de Deus, agindo exatamente como Ananias.
Mas, Deus nos mostra que Ele sempre sabe o que faz e quais sãos os seus propósitos gerados através daquela obediência a Ele. Não cabe a nós julgamos as situações com nossos próprios olhos, pois, Ele pode usar tudo a favor Dele e ao nosso favor também.
É necessário confiar que Deus fará grandes milagres e obras se nós obedecermos sem questioná-lo, pois, podemos realizar milagres se obedecermos e se permitirmos Deus nos guiar, nos usar.
Apenas, creia que Deus tudo pode fazer, só é preciso obedecer e confiar Nele!
By Karina Cherbaty