Atos 10, 1:8 – Havia em Cesaréia um homem chamado Cornélio, centurião do regimento conhecido como Italiano. Ele e toda a sua família eram piedosos e tementes a Deus; dava muitas esmolas ao povo e orava continuamente a Deus. Certo dia, por volta das três horas da tarde, ele teve uma visão. Viu claramente um anjo de Deus que se aproximava dele e dizia: “Cornélio! “ Atemorizado, Cornélio olhou para ele e perguntou: “Que é, Senhor? ” O anjo respondeu: “Suas orações e esmolas subiram como oferta memorial diante de Deus. Agora, mande alguns homens a Jope para trazerem um certo Simão, também conhecido como Pedro, que está hospedado na casa de Simão, o curtidor de couro, que fica perto do mar”. Depois que o anjo que lhe falou se foi, Cornélio chamou dois dos seus servos e um soldado piedoso dentre os seus auxiliares, e, contando-lhes tudo o que tinha acontecido, enviou-os a Jope.
Cornélio tinha boa reputação na comunidade de Cesaréia como centurião romano bondoso. Ele temia e orava a Deus, e sempre ajudava os necessitados. Cornélio buscou a Deus, e o Senhor garantiu-lhe a oportunidade de encontrá-lo. Enquanto isso, Deus preparava Pedro para levar à casa de Cornélio a mensagem de salvação! Pedro resistiu a principio, mas Deus lhe deu entendimento por meio de um sonho.
Quando oramos a Deus frequentemente e vivemos para agradá-lo, ele introduz em nossa vida situações e pessoas que nos abençoarão sobremaneira. Deus sempre recompensa os que os buscam fielmente. (Fonte: A Bíblia da Mulher que Ora – NVI)
Às vezes, Deus nos pede para fazermos coisas “estranhas” ou fazermos coisas que aos nossos olhos não tem sentido e que nada conseguimos ver. Porém, Deus nos mostra que quer nos abençoar, mas, é preciso obedecer sem “duvidar” e sem nada enxergar, para que as nossas bênçãos venham ate nós.
Os planos de Deus e o seu agir em nossas vidas é tremendo e tudo Ele pode fazer para nos abençoar imensamente. Pois, Deus vê tudo, onde nós não vemos nada!
Atos 10, 33 – Assim, mandei buscar-te imediatamente, e foi bom que tenhas vindo. Agora estamos todos aqui na presença de Deus, para ouvir tudo que o Senhor te mandou dizer-nos”.
Cornélio obedeceu a ordem do Senhor e a sua benção veio ao seu encontro. Com isso lhe pergunto: “O que Deus lhe mandou fazer ou buscar?”
Indiferente da ordem que Deus lhe deu, simplesmente aja como Cornélio, obedeça e a sua benção virá até você como prometido pelo Senhor!
By Karina Cherbaty