Posts recentes

Quando enfrentamos decisões e dificuldades…

Aqueça o Coração!

Atos 14, 23 – Paulo e Barnabé designaram-lhes presbíteros em cada igreja; tendo orado e jejuado, eles os encomendaram ao Senhor, em quem haviam confiado.

Sempre que Deus comunicava algo importante a seu povo, ou sempre que uma decisão importante tinha de ser tomada, antes havia oração, em geral acompanhada de jejum.

Quando os apóstolos tiveram de escolher um substituto para Judas, estavam reunidos em oração (1,14). Quando os cristãos da igreja de Jerusalém começaram a enfrentar severa perseguição, oraram por coragem, levantando “juntos a voz de Deus” (4,24).  Ao se tornar claro para os cristão convertidos do judaísmo que até os samaritanos podiam ser salvos, enviaram Pedro para orar por esses novos seguidores de Jesus (8,15). Quando Saulo (Paulo) ficou cego, jejuou e orou por três dias, à espera da ação de Deus (9,9). Quando Deus quis enviar a sua mensagem para além das fronteiras de Jerusalém, Judéia e Samaria, e “até os confins da terra” (1,8), mandou-a a Pedro (10,9) e a Cornélio (10,30), enquanto oravam. Quando Pedro foi preso, a igreja reuniu-se para orar por ele (12,12). Deus separou Saulo (Paulo) e Barnabé enquanto a igreja em Antioquia adorava e jejuava (13,2).

Contribuir com o blog Confia no Senhor

Não é de surpreender, portanto, que Paulo e Barnabé só prestassem auxílio na organização da liderança das igrejas que fundaram depois de orar e jejuar (14,23). Não podiam permanecer em cada igreja; tinham que seguir adiante. Para que a igreja continuasse a prosperar, eram necessários líderes solidamente cheios do Espirito. Por conseguinte, Paulo e Barnabé buscaram o Senhor e esperavam por sua orientação. O resultado foi o crescimento das igrejas, mesmo após a partida de Paulo e Barnabé.

Sempre que tiver de tomar decisões importantes e enfrentar circunstâncias ou questões difíceis, volte-se primeiramente para Deus e ore. Quando combinamos oração com jejum, nossas orações ganham novo poder. Estaremos confiando em Deus, e apenas nele, para nos alimentar e saciar a fome com seu Espirito. Essa prática é especialmente poderosa se a seguirmos com outros cristãos, em unidade. (Fonte: A Bíblia da Mulher que Ora- NVI)

Antes de tomar qualquer decisão em sua vida, simplesmente ore e jejue, pois, Deus te dará toda a sabedoria necessária para agir corretamente e decidir o que será melhor pra você!

By Karina Cherbaty

apostolos, decisões, dificuldades, igreja, jejum, Oração
A alegria incondicional…
Você está agradando a Deus ou as pessoas?

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir