Quem disse que amar é fácil?

Romanos 12, 9 O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom.

Amar não é algo assim tão fácil como aparenta, mas é a base de tudo que somos, fazemos e servimos.

Fazer a vontade de Deus é simplesmente amar o próximo indiferente das circunstâncias, mas sempre se apegando as coisas boas, as alegrias e as lembranças felizes, deletando ou esquecendo tudo aquilo que não nos abençoar, rejeitando tudo aquilo que simplesmente desagrada a vontade Dele.

1 Coríntios 13, 4:8 – O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulhaNão maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdadeTudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca acaba; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará.

A amor deve ser sincero e bem claro não nos gerando dúvidas, medos, desconfianças, insegurança, impaciência, orgulho e etc… Pois, o amor é puro, verdadeiro, simples, paciente, compreensivo, eterno…

Quem disse que amar é fácil? Se fosse fácil… Jesus não precisaria ter morrido crucificado pra nos salvar, por amor a cada um de nós e não nos teria ensinado a perdoar sem cessar!

Ame o seu próximo, as pessoas, os seus amigos, a sua família, mas, acima de tudo… ame a Deus de todo o coração.

By Karina Cherbaty

, , , , ,
Post anterior
Temor ao Senhor…
Próximo post
Perseverança na oração.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Menu