Poder para lutar contra a tentação…

Aqueça o Coração!

Marcos 1, 9:13 – Naquela ocasião Jesus veio de Nazaré da Galiléia e foi batizado por João no Jordão. Assim que saiu da água, Jesus viu os céus se abrindo, e o Espírito descendo como pomba sobre ele. Então veio dos céus uma voz: “Tu és o meu Filho amado; em ti me agrado”. Logo após, o Espírito o impeliu para o deserto. Ali esteve quarenta dias, sendo tentado por Satanás. Estava com os animais selvagens, e os anjos o serviam.

Com que frequência a palavra tentação é usada levianamente? Podemos comentar sobre algum alimento que parece especialmente “tentador”, ou dizer, rindo, que estamos “cedendo a tentação” quando compramos algo que desejamos, mas não necessitamos de fato.

Na maioria das vezes, porém, tentação não é motivo de risos. Quando ansiamos, desejamos ou somos seduzidos por algo errado, estamos experimentando a tentação em sua forma mais perigosa. A Bíblia diz que temos um inimigo, Satanás, cujo maior prazer é tentar-nos a pecar e destruir nossa vida.

Jesus sabia o que era experimentar tentação. Logo depois de seu batismo, foi levado ao deserto pelo Espírito Santo, onde foi tentado por Satanás durante quarenta dias. Deus permitiu esse período de prova na vida de Jesus, mas foi Satanás quem o tentou (Mt 4,1:11).

Embora Jesus fosse Deus encarnado, ele era também inteiramente humano. Como um ser humano poderia suportar quarenta dias de ataque satânico intensivo? Com base no que as Escrituras descrevem sobre a vida de Cristo e seu hábito regular de passar tempo a sós com Deus, sabemos que ele não entrou despreparado nesse período terrível de tentação. A oração e seu conhecimento nas Escrituras o cingiram para a batalha. Devemos esforçar-nos para ser como ele em nossos preparativos para qualquer ataque.

O melhor momento para orar sobre a tentação é antes de cair nela. Depois que a isca se apresenta, resistir a tentação se torna muito mais difícil. A oração-modelo que Jesus nos ensinou a fazer regularmente é um bom começo. “E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal”. (Mt 6,13). Podemos também preparar-nos, como fez Jesus, e repreender o inimigo com a Palavra de Deus. Para tanto, devemos lê-la e conhecê-la bem. Além disso, podemos invocar o Senhor: “Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados” (Hb 2,18).

Contribuir com o blog Confia no Senhor

Nenhum de nós está imune a tentação. Poderíamos pensar que, à medida que amadurecemos no Senhor, a tentação será menos intensa. A verdade, entretanto, é que devemos continuar alertas as tentações sutis e pedir a Deus que nos dê discernimento. Nunca hesite em clamar a Deus quando for tentado. A tentação não é o pecado. Pecar ou não tem a ver com acolher a tentação ou nos voltar imediatadamente para Deus. Ele não é só capaz de ajudar-nos a ficar firmes contra a tentação como também pode livrar-nos dela. (Fonte: A Bíblia da Mulher que Ora – NVI)

Todos nós mais cedo ou mais tarde somos tentados de diferentes formas, não há como evitar. Mas, a escolha de cair em tentação ou resistir a ela, sempre é nossa.

Muitas vezes, o diabo é astuto conosco e age em todas as áreas de nossas vidas ao mesmo tempo, nos deixando em um beco sem muita saída, porém, através dessa palavra é possível perceber que só é preciso pedir socorro a Deus, que Ele te capacitará e te livrará de todas essas armadilhas e ciladas do inimigo, pois, sempre há uma saída… que é não cair em tentação e permanecer fazendo o que é certo ao olhos de Deus.

Não desanime perante as tentações ou problemas do seu dia a dia, pois, Deus está conosco, não te desampara… indiferente das circunstâncias.

Não há tentação forte o suficiente que te faça desistir de seguir o seu chamado em Cristo. Persevere, lute, ore, esteja sempre preparado pra enfrentar todas as tentações que surgirem em seu caminho…

By Karina Cherbaty

Receba nossos conteúdos em seu e-mail!

Inscreva-se em nosso newsletter e seja o(a) primeiro(a) a receber todas as novidades que surgirem por aqui!

, , ,
Deus vence o mal sempre…
Faça da oração um hábito particular e secreto…

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir