Posts recentes

As correntes do pecado e da morte

Aqueça o Coração!

Nessa ocasião, o rei Herodes prendeu alguns que pertenciam à igreja, com a intenção de maltratá-los, e mandou matar à espada Tiago, irmão de João. Vendo que isso agradava aos judeus, prosseguiu, prendendo também Pedro, durante a festa dos pães sem fermento. Tendo-o prendido, lançou-o no cárcere, entregando-o para ser guardado por quatro escoltas de quatro soldados cada uma. Herodes pretendia submetê-lo a julgamento público depois da Páscoa. Pedro, então, ficou detido na prisão, mas a igreja orava intensamente a Deus por ele. Na noite anterior ao dia em que Herodes iria submetê-lo a julgamento, Pedro estava dormindo entre dois soldados, preso com duas algemas, e sentinelas montavam guarda à entrada do cárcere. Repentinamente apareceu um anjo do Senhor, e uma luz brilhou na cela. Ele tocou no lado de Pedro e o acordou. “Depressa, levante-se!”, disse ele. Então as algemas caíram dos punhos de Pedro. O anjo lhe disse: “Vista-se e calce as sandálias”. E Pedro assim fez. Disse-lhe ainda o anjo: “Ponha a capa e siga-me”. E, saindo, Pedro o seguiu, não sabendo que era real o que se fazia por meio do anjo; tudo lhe parecia uma visão. Passaram a primeira e a segunda guarda, e chegaram ao portão de ferro que dava para a cidade. Este se abriu por si mesmo para eles, e passaram. Tendo saído, caminharam ao longo de uma rua, e de repente, o anjo o deixou. Então Pedro caiu em si e disse: “Agora sei, sem nenhuma dúvida, que o Senhor enviou o seu anjo e me libertou das mãos de Herodes e de tudo o que o povo judeu esperava”. Atos 12:1-11

Pedro estava dormindo tranquilamente na prisão de Herodes. Este é um exemplo de fé em ação. A fé cochila, mesmo em meio à tempestade. Estevão já havia sido apedrejado, Tiago acabara de ser morto à espada… e Pedro dormia feito um anjo. Ele estava acorrentado a dois soldados, um de cada lado. Mais sentinelas montavam a guarda na estrada do cárcere. Repentinamente, um anjo do Senhor apareceu diante deles e “uma luz brilhou na cela”. Há uma forte indicação aqui de que nem mesmo a luz acordou Pedro, pois a Bíblia diz que foi necessário o anjo tocar no lado de Pedro para que ele acordasse. Quando se levantou, as algemas se romperam, ele se apoiou, calçou as sandálias, colocou suas vestes e seguiu o anjo. Depois daquilo, o portão de ferro que era a passagem de saída para a cidade se abriu sozinho, e Pedro estava livre.

O pecador também está preso em seus pecados. Ele foi levado cativo pelo diabo. Ele está preso pela corrente do pecado, condenado à morte. Dorme em seus pecados. Vive no mundo dos sonhos. Ele precisa ser atingido peles relâmpagos do Sinai, ele será despertado de sua situação miserável, à beira da morte. Dessa forma, ele se erguerá e o evangelho removerá as correntes do pecado e da morte, representando o “poder de Deus que nos leva a salvação”. A seguir, o pecador se erguerá com a verdade, amarrará seus sapatos, colocará sua nova veste da justiça, seguirá o Senhor, e o portão de ferro que dá passagem para a Cidade Celestial se abrirá sozinho. Fonte Bíblia Evangelismo em Ação

Contribuir com o blog Confia no Senhor

É tremendo saber que através da nossa fé somos libertos das correntes do pecado. Encontro uma chave que pode levar muitos dos nossos amigos à salvação, a oração. Creio que através da oração intensa da igreja Deus decidiu ir ao encontro de Pedro e salvá-lo da morte. Diferente de Pedro talvez nossos amigos ainda tenham tido a oportunidade de conhecer Jesus e desfrutar da tranquilidade, da fé, em que Pedro desfruta como descrito nos versículos acima. Por isso encorajo você em orar intensamente pelas vidas daqueles que você tanto ama, sejam seus amigos, familiares… Que Deus possa verdadeiramente ir ao encontro de cada um deles.

Ore intensamente. #ficadica

    

algemas, correntes, devocional, o povo, pecado, Salvação
Faça o que é certo sempre, indiferente das circunstâncias…
Não se desespere, apenas tenha fé…

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir