Marcos 9, 28:29 – Depois de Jesus ter entrado em casa, seus discípulos lhe perguntaram em particular: “Por que não conseguimos expulsá-lo?” Ele respondeu: “Essa espécie só sai pela oração e pelo jejum”.
Os discípulos de Jesus tentaram exorcizar um demônio de um menino aflito, mas falharam. Depois de Jesus responder ao pedido de ajuda do pai desesperado, o demônio deixou a criança, para assombro dos discípulos. Por que Jesus tivera sucesso em realizar o que os esforços sinceros deles não conseguiram?
Jesus disse que a oração era a chave para libertar aquela pessoa da sujeição às forças satânicas. Alguns manuscritos incluem jejum além da oração. O jejum sempre aumenta o poder de nossas orações. Aparentemente, os discípulos não estavam preparados o suficiente, não haviam orado e jejuado.
Em Mateus 18,18, Cristo ensinou: “‘Digo-lhes a verdade: Tudo o que você ligarem na terra terá sido ligado no céu, e tudo o que vocês desligarem na terra terá sido desligado no céu”‘. Deus nos dá sua autoridade na terra e, quando a invocamos, ele libera poder do céu para nós. Note que o poder é de Deus, e não nosso. Somos apenas o canal. Deus nos libera esse poder por meio da oração, pois nesse momento estamos nos humilhando diante dele e dizendo: “Preciso da tua presença e do teu poder, Senhor, não posso fazer sem ti”. Quando não oramos, estamos afirmando que não temos necessidade de nada além de nós mesmas.
Se você estiver enfrentando uma situação difícil, tem autoridade, em nome de Jesus, para deter o mal e permitir o bem. Entregue a Deus em oração qualquer coisa que a controle: alcoolismo, drogas, preguiça, depressão, enfermidade, abuso, confusão, ansiedade, temor ou fracasso. Jejue e ore para ser libertada. (Fonte: A Bíblia da Mulher que Ora – NVI)
Todos nós passamos por situações difíceis, ficamos presos aos problemas ou as dificuldades, as vezes ficamos presos ao passado e as lembranças. Mas, Deus nos afirma nessa palavra que Ele pode nos livrar de tudo que: não nos faz bem, nos impede de crescer, não nos fortalece em seu caminho, enfraquece a nossa fé, nos machuca ou fere, enfim… nos livrar de tudo aquilo que nos prende e nos impede de sermos livres em Cristo.
Ore, jejue e esteja sempre preparado para se livrar de tudo que não está te fazendo bem. Apenas livra-se do que te prende através da oração, do jejum e da sua confiança no Senhor.
By Karina Cherbaty