Posts recentes

Você tem uma identidade!

Aqueça o Coração!

Contribuir com o blog Confia no Senhor

Os capítulos 21 e 22 do livro de atos nos relata o retorno de Paulo para a cidade de Jerusalém, ao ler ambos os capítulos, é possível perceber que, naquele lugar Paulo poderia morrer. Pessoas se levantariam e se levantaram contra ele para lhe tirar a vida.

O que me chamou atenção são os versículos abaixo:

Enquanto o amarravam a fim de açoitá-lo, Paulo disse ao centurião que ali estava: “Vocês têm o direito de açoitar um cidadão romano sem que ele tenha sido condenado?” Ao ouvir isso, o centurião foi prevenir o comandante: “Que vais fazer? Este homem é cidadão romano”. O comandante dirigiu-se a Paulo e perguntou: “Diga-me, você é cidadão romano?” Ele respondeu: “Sim, sou”. Então o comandante disse: “Eu precisei pagar um elevado preço por minha cidadania”. Respondeu Paulo: “Eu a tenho por direito de nascimento”. Os que iam interrogá-lo retiraram-se imediatamente. O próprio comandante ficou alarmado, ao saber que havia prendido um cidadão romano. Atos 22:25-29

É nítida a confirmação que Paulo não foi açoitado até a morte por ser cidadão Romano, Paulo tinha uma “identidade”. Paulo não poderia nem mesmo ser açoitado antes de ser julgado e condenado!

Em resumo, vejo Deus confirmando em nossos corações a nossa “identidade”, quando fomos salvos na cruz passamos a ter direito de sermos filhos de Deus, nossa identidade foi gerada ali, Deus confirma em meu coração que não devemos nos preocupar, pois Ele é o nosso juiz e advogado. Através de Jesus não há condenação que possa nos prender novamente!

Ele nos convida, através de Jesus, a sermos livres, abençoados, prósperos, protegidos, AMADOS…

Faça desta canção sua oração, assim como eu faço… Senhor, eu escolho te louvar…

    

, , , , , , , , , , , , , ,
Deus tem um plano maravilhoso para a sua vida…
Não temas! Deus é contigo…

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu