Posts recentes

A liberdade que Deus nos concede!

Aqueça o Coração!

Gálatas 5, 1 – Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão.

Você herdou os olhos de sua mãe ou o nariz de seu pai? E quanto ao talento de sua avó para a arte ou o dom de seu avô para a música?

Há muitas características físicas, dons, habilidades e talentos que podemos herdar dos pais e avós. Infelizmente, entretanto, podemos também herdar traços de caráter não tão invejáveis – coisas como mau gênio, propensão a mentira, negativismo, inclemência, perfeccionismo ou orgulho. Em determinada família talvez haja tendencia para o uso de drogas, o suicídio, a depressão, a rejeição ou a predisposição para acidentes – tudo aceito erroneamente como “destino” ou “é assim que sou”.

Parte do que aceitamos sobre nós e nossa vida tem na verdade ligação com a família, pois os filhos podem herdar as consequências dos pecados dos ancestrais. “‘Eu, o Senhor, o teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelas pecados de seus pais até à terceira e quarta geração daqueles que me desprezam‘” (Êxodo 20,5). Esse texto se refere a pessoas que não mantem um relacionamento de amor com Deus, mas quantos de nossos ancestrais não andavam com Deus e quantas vezes deixamos de obedecer-lhe amorosamente?

Gálatas nos adverte a não nos sobrecarregar novamente com o jugo da escravidão. Se como cristãos não nos fosse possível enredar-nos de novo com o jugo da servidão, por que a Bíblia nos advertiria nesse sentido? A resposta é esta: embora Jesus nos liberte do pecado, ainda podemos tomar decisões que nos fazem voltar à escravidão. As vezes aceitamos certas tendencias para o pecado, sem compreender que não somos obrigados a isso. Podemos negar-nos a ceder.

Algumas vezes levamos adiante indevidamente uma tradição familiar, afetando nossos filhos. Ao contrário das características físicas, não somos obrigados a receber dos pais as tendencias dos pecados, pois isso nada mais é que aceitar incontestavelmente uma mentira do inimigo. Ele quer que acreditemos que não somos nova criação em Cristo e que não fomos libertadas de nossa velha natureza. Quer que pensemos que, se meu pai ou avô bebe em excesso, gosta de fazer criticas, é infiel à esposa, abusa da família com seu mau gênio, é divorciado ou desonesto nos negócios, é assim que as coisas são em nossa família. No entanto, somos capazes de decidir afastar-nos desses velhos hábitos familiares mediante a oração e o poder do Espírito Santo. Quando vemos algo de que não gostamos em nós refletido nos filhos, podemos orar para que eles sejam libertados dessa tendência. Em nome de Jesus podemos ficar livres de qualquer servidão e pelo poder do Espirito Santo podemos recusar-nos a conceder-lhe qualquer lugar em nossa vida e na vida de nossos filhos. (Fonte: A Bíblia da Mulher que Ora – NVI)

Contribuir com o blog Confia no Senhor

Quando conhecemos Jesus em nossas vidas, todo o nosso passado, erros, tendencias familiares são perdoadas e canceladas por Ele. Não é possível ser livre em Cristo estando preso ao pecado e a velha vida. Quando Deus nos liberta, Ele simplesmente nos deixa livre de tudo aquilo que éramos e que fazíamos por ignorância.

Não é porque sua família é assim e tal, que você também têm que ser. As pessoas escolhem o que pensar, acreditar e as escolhas que fazem.

Decida-se hoje mesmo ser livre em Cristo e se libertar do seu passado, dos erros e das crenças familiares e de tudo que desagrade a vontade de Deus.

Escolha ser livre em Cristo agora mesmo, aceite a liberdade que Deus nos concede!

By Karina Cherbaty

escravidão, familia, jugo, liberdade em Cristo, passado, pecados, tendências
Confie na justiça de Deus…
Se vigie!

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir