Posts recentes

A ansiedade mata a FÉ…

Aqueça o Coração!

Filipenses 4, 6 Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

Grande parte da ansiedade provém de pensamentos condicionais: “E se…?”: E se eu perder o emprego? E se não puder pagar as contas? E se nunca me casar? E se fracassar? E se não passar no exame? E se meu relacionamento acabar? E se as coisas não melhorarem? E se eu adoecer ou me ferir gravemente?

Além desses pensamentos, temos a televisão, os jornais e as revistas dando-nos muitas razões para nos sentirmos ansiosos. Os meios de comunicação nos fazem lembrar os perigos que nos rodeiam e não raro nos bombardeiam com imagens sobre padrões de beleza, comportamento e etc. Sentimo-nos fortemente pressionados a adotar certo estilo de vida, certa aparência, certas atitudes, certo comportamento e alcançar certas realizações para ajustar-nos e evitar a rejeição. Daí a ansiedade ter assumido proporções epidêmicas no mundo de hoje.

A Palavra, no entanto, diz que não devemos andar ansiosos por coisa alguma. Essas palavras, no entanto, não têm o mesmo significado das que alguém nos diz quando algo ruim nos acontece: “Não se preocupe, você vai superar”. Deus não está dizendo que você deve simplesmente esquecer. Ele está nos dando a solução: orar a respeito de tudo e dar-lhe todo louvor e agradecimento. Quando agimos dessa forma, ele nos promete paz além de todo o entendimento. Significa que teremos paz mesmo quando ela não fizer sentido. Essa espécie de paz protegerá o coração e a mente (Fp 4, 6:8).

Pensamos muitas vezes que nosso medo e nossa angústia estão na verdade ligados a Deus. Cremos  que nos sentimos ansiosos por algo que Deus não fez ou talvez não faça por nós. Pensamos: “E se ele não nos sustentar? E se ele não nos proteger? Por que ele não me curou? E se ele não nos der o que queremos ou precisamos?”. Quando prevemos o pior e ficamos constantemente angustiados, geramos ansiedade e estresse mental que acabam por prejudicar nossa capacidade de agir. Por ser um fardo que não nos cabe carregar, essa falta de paz nos torna infelizes e pode até nos fazer adoecer. Sucumbiremos debaixo de tal fardo mental, emocional e fisicamente.

A ansiedade pode invadir a alma em qualquer momento, e então talvez busquemos vários meios diferentes de disfarçá-la. No entanto, ela só pode ser aquietada com a paz de Deus. No momento, em que recebemos Jesus, temos acesso a sua paz, que excede todo entendimento (Fp 4,7). Quando você se volta para o Senhor, ele pode dar-lhe paz com relação a quem você é, ao que está fazendo e o caminho que trilha. Pode dar-lhe paz quanto a seu passado, presente e futuro. Pode dar-lhe paz quanto às circunstâncias, não importa quais sejam.

Contribuir com o blog Confia no Senhor

Embora a vida seja imprevisível e muitas vezes repleta de problemas graves, Deus mostra que não temos de viver com medo. Ao primeiro sinal de ansiedade podemos buscar sua paz, na adoração, e temos a garantia de que a encontraremos. (Fonte: A Bíblia da Mulher que Ora – NVI)

Não podemos nos sentir ansiosos perante a nada que ocorre em nossas vidas, mas nós sabemos que isso não é nada fácil quando tudo começa a complicar. Porém, nós sabemos que quando há fé em nossos corações a ansiedade não tem vez  e nem poder, pois, se há fé não há então ansiedade.

Sempre teremos problemas ou motivos para se sentirmos ansiosos e isso é fato, mas precisamos confiar em Deus e ter fé que tudo irá melhorar e se resolver na hora certa como Deus deseja.

A ansiedade mata a fé, mas, não podemos deixar isso ocorrer. Indiferente do que aconteça ou não aconteça em sua vida a sua fé têm que permanecer intacta, entende? Pois é a sua fé e confiança em Cristo que faz tudo acontecer e se resolver.

Por isso, tenha fé, confie no agir de Deus, pois, na hora certa tudo se resolverá e por fim acontecerá segundo a vontade e o tempo perfeito Dele. Apenas não fique ansioso (a) para  não matar a sua fé, e acima de tudo… permaneça sempre orando e entregando os seus problemas e/ou preocupações a Deus, diariamente.

By Karina Cherbaty

ansiedade, confiança, dúvidas, , hora certa, incredulidade, insegurança, medo, milagres, motivos, problemas, situações, vida com Deus, vontade Dele
Compartilhe a alegria e o amor de Deus…
Confie em Deus, ore e receba toda a paz…

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir