Posts recentes

O amor é puro, é lindo!

Aqueça o Coração!

Romanos 13, 10 – O amor não pratica o mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento da lei.

1 Coríntios 13, 4:8 – O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca acaba;

Esses versículos realmente descreve a imensidão e o poder que o amor verdadeiro têm, é incrível… O amor é puro, é lindo! Pois, quando o que sentimos é realmente puro, lindo, sem malicia, sem interesses, sem inveja, sem rancor, sem ira, sem impaciência, sem maldade, sem orgulho, sem desprezo, enfim.. quando é amor mesmo, não se há espaço para nada de ruim ou de mal que possa existir, exatamente como detalha cuidadosamente a palavra acima.

Amar é algo extremamente especial e único, pois, o amor mesmo… o verdadeiro, não acaba quando os problemas surgem, nem quando as injustiças ocorrem, nem quando as tristezas aparecem, nem quando “tudo” dá errado, nem quando tudo aparenta não se solucionar… pois, o amor é forte, porque tudo suporta, espera, resiste e vence, não só por si mesmo, mas sim pelo bem do próximo ao obedecer a vontade de Deus.

Contribuir com o blog Confia no Senhor

Quando amamos alguém, não queremos e não podemos deixar que ninguém sofra por isso, não podemos se alegrar quando o outro sofre, comemorar quando o outro perde, rir quando o outro caí, invejar quando o outro vence, maltratar devido aos defeitos/manias, não se irar mesmo com motivos, não se nega o perdão mesmo que tenha te ferido bastante, não se quer precipitar as coisas/situações, não se quer fazer ou desejar o mal do outro e nem de ninguém, enfim… quando se ama mesmo, conseguimos conquistar tudo, suportar tudo, respeitar tudo, crer em tudo e pagar o preço pela felicidade do outro e de todos se for preciso por temor ao Senhor, sofrendo e abrindo mão de si mesmo pelo bem do próximo e também pelo bem de si mesmo e principalmente daqueles que convivem contigo diariamente.

Pode-se resumir, que o amor é bem mais que palavras, são atitudes diárias… que edificam a sua vida, a vida do outro e também a vida de todos. Amar é uma escolha, por isso, escolha amar e abençoar vidas através desse amor, pois, essa é a vontade de Deus, usar todos os relacionamentos para honrá-lo e glorificá-lo, incondicionalmente.

Mas, nunca se esqueça: Vigie, cuide do seu coração e saiba identificar o que é amor e o que é apenas mais uma ilusão ou paixão…

By Karina Cherbaty

amar, confiar, esperar, forte, não faz mal, o amor verdadeiro, o próximo, obedecer a Deus, respeitar, vencer
Coragem, Deus está contigo!
Tenha coragem para prosseguir!

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir