Corrigir com mansidão…

2 Timóteo 2, 25:26 Deve corrigir com mansidão os que se lhe opõem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento, levando-os ao conhecimento da verdade, para que assim voltem à sobriedade e escapem da armadilha do diabo, que os aprisionou para fazerem a sua vontade.

Essa palavra mostra que é preciso corrigir com mansidão, paciência, amor e sabedoria uns aos outros, sempre direcionando ao arrependimento e ao conhecimento da verdade perfeita que é a vontade e o caminho de Deus. Pois, quando alguém erra, peca e se orgulha disso é porque desconhece o caminho certo e estreito de Deus, mas, não podemos permitir que isso continue a acontecer, já que o nosso papel como filhos Dele é direcioná-los ao nosso Pai fazendo-os se libertar de toda a escravidão do diabo.

Por isso, todos nós filhos de Deus precisamos orientá-los amando-os indiferente de todas as circunstâncias, agindo sempre com mansidão, compaixão, misericórdia e amor no coração, incondicionalmente. Mas, todos nós sabemos que corrigir uns aos outros com sabedoria e mansidão não é fácil e isso é fato, infelizmente. Porém, sabemos que corrigir com mansidão gera arrependimento, por mais que achemos ao contrário disso em muitas vezes no decorrer do nosso dia a dia.

Sendo assim, não desanime e nem se irrite, apenas corrija o seu próximo com amor da mesma forma que Deus faz contigo, dia após dia em sua vida.

By Karina Cherbaty

, , , , , , , ,
Post anterior
Seja paciente e amável como Cristo!
Próximo post
…o mundo pode ate ser atraente, mas…

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Menu