Embora pareça difícil, o pecado pode ser vencido!

No capítulo 7 de Romanos é possível perceber que, através da lei, tivemos conhecimento sobre o que é pecado para nossas vidas. Talvez sem isso jamais pudéssemos reconhecer ou até mesmo diferenciar o que é pecado ou não. Porém, o que gostaria de confirmar é a verdade que temos em Jesus Cristo, Ele veio ao mundo para nos purificar e nos salvar através de sua própria vida! Embora pareça difícil, o pecado pode ser vencido! Durante o final de semana participei da celebração de jovens na igreja em que participo, o tema da ministração foi trazida por um jovem que pode fazer um paralelo muito legal entre “carne x espírito”, toda a ministração foi ligada a ideia de um combate, o que tem nos chamado muito a atenção devido à “febre UFC”, recebemos três pontos que nos fortaleceu muito na caminhada contra o pecado, vou dividir com vocês.

No primeiro momento aprendemos o significado espiritual de carne e espírito:

Carne = natureza humana

Espírito = natureza divina

Aqui, de uma forma breve, descrevo então as chaves que recebemos para vencer esta “batalha”:

1ª – Boa alimentação: Todo lutador precisa se alimentar corretamente. No meu coração determinei que, para nossa caminhada cristã, nossa alimentação precisa ser diária, e o melhor alimento vem da palavra de Deus, portando devemos ler a bíblia!

Obs.: Se não me falha a memória, uma boa alimentação, natural, deve ser feita a cada três horas e claro com os alimentos certos.

Estamos nos alimentando de forma correta para a batalha?

2ª – Treinamento: todo lutador precisa treinar muito se quiser vencer. Perguntei-me como posso melhorar meu “condicionamento espiritual” para vencer… Dentro do meu coração encontrei a resposta: Envolvendo-me nos projetos de Deus, ministrando a vida dEle, participando das convocações para servir.

Obs.: Tantos são os treinamentos para um lutador vencer um “combate natural”, tantos são os treinamentos espirituais para combater o “bom combate”.

Em qual modalidade você precisa treinar mais?

3ª – Estudar o adversário: Todo lutador tenta avaliar pontos fracos e fortes de seus adversários, e na medida em que isso acontece é possível perceber qual a sua estratégia para vencer, seja na agilidade, na força, ou qualquer outra estratégia. Estudando é possível se adiantar e vencer.

Obs.: Há sempre uma estratégia contra o adversário. Que estratégia podemos adotar para vencer o nosso inimigo, estude e encontre a melhor, você é capaz!

O que tem te derrubado? Uma luta pode ser finalizada em solo, depende da sua determinação em finalizar e vencer, o objetivo é se levantar e permanecer em pé.

Chaves preciosas entregues para nossa geração. Antes de terminar a ministração o jovem ainda disse uma frase que precisa ser lembrada todos os dias: “É preciso sacrificar o corpo (a carne) para alcançar o objetivo”.

Comece já, leia todo o capítulo 7 de Romanos! #ficadica

    

, , , , , , , ,
Post anterior
…o mundo pode ate ser atraente, mas…
Próximo post
…filhos de Deus…

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Menu