Posts recentes

A tentação e o mal…

Aqueça o Coração!

Mateus 6:13 – e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

Esse versículo faz parte do final da oração base que o Senhor, nos ensinou, que foca nas tentações e no mal, que há no mundo, mas, que nos cerca, dia após dia, a fim de nos afastar Dele.

Atualmente é comum orarmos á Deus, pedindo que Ele nos livre de todo o mal, das tentações e de tudo áquilo que nos afasta dEle e da Sua vontade ou planos, quando estamos passando ou enfrentando dificuldades, provações ou ate mesmo lutas espirituais ou naturais, mas, na maioria das vezes, nem se damos conta da imensidão que essa simples oração pode nos gerar fisicamente, emocionalmente e ate espiritualmente, em nossos dias.

Contribuir com o blog Confia no Senhor

Ás vezes, nos livrar de todo o mal e não deixeis cair em tentação pode significar: nos afastar de pessoas que amamos e queremos sempre por perto; perder aquele emprego que tanto gostamos e que sabemos que não nos acrescenta espiritualmente; se decepcionar com pessoas bem próximas de nós e que sabemos lá no fundo, que são más companhias; perder “coisas” que achamos essenciais para viver, mas, não no padrão de Deus; e tantas outras coisas e situações que nem sempre acontecem ou são, como imaginamos…

A tentação e o mal, sempre está bem perto de nós… Nos cercando, nos cegando e ate mesmo nos enfraquecendo ou nos atingindo de modo gradual, que em sua maioria, nem percebemos, mas, quando se vê, já foi, já é tarde demais… E é devido a isso, que é extremamente importante orarmos a Deus, todos os dias, para que Ele cuide de nós, nos guarde perante as tentações e o mal, mas, estando bem cientes que nem tudo será como pensamos, queremos ou ate mesmo oramos, pois, só o Senhor realmente conhece o coração de cada um, os passos que cada pessoa dá diariamente, e sabe a verdadeira intenção de cada coração nas situações da vida.

Não se ilude em pensar que tudo em sua vida é e sempre será perfeito, que as pessoas são santas, puras e completamente sinceras o tempo todo, e nem que tudo sempre acontecerá ou não, de acordo com os seus planos, vontades e sonhos, pois, nada nessa vida é tão previsível o tempo todo… Tudo pode se transformar á qualquer minuto do dia, toda a verdade pode ser revelada de quem menos esperamos, e é assim a vida, em Deus! Nada é como se espera, mas, tudo é como Deus planeja e determina, á cada dia, de nossas vidas!

Por isso, esteja sempre preparado para perder o inesperado, a fim de conquistar o melhor Dele! Vigie e se permita ser liberto e/ou livre de todas as tentações, más companhias, mal e de tudo áquilo que não te acrescenta em nada em sua vida com Deus… Permita Deus fazer essa simples e curta frase final da oração se tornar uma grande e poderosa verdade em sua vida, dia após dia! E lembre-se: Ele não falha… Confia!

, liberdade, mal, Oração, perdas e ganhos, tentação, vida com Deus
É preciso se focar na direção certa…
A mulher é poderosa…

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir