Posts recentes

A provisão soberana de Deus…

Aqueça o Coração!
1 Reis 17, 2:16 – Depois disso a palavra do Senhor veio a Elias: Saia daqui, vá para o leste e esconda-se perto do riacho de Querite, a leste do Jordão. Você beberá do riacho, e dei ordens aos corvos para o alimentarem lá. E ele fez o que o Senhor lhe tinha dito. Foi para o riacho de Querite, a leste do Jordão, e ficou lá. Os corvos lhe traziam pão e carne de manhã e de tarde, e ele bebia água do riacho. Algum tempo depois, o riacho secou-se por falta de chuva. Então a palavra do Senhor veio a Elias: “Vá imediatamente para a cidade de Sarepta de Sidom e fique por lá. Ordenei a uma viúva daquele lugar que lhe forneça comida”. E ele foi. Quando chegou à porta da cidade, encontrou uma viúva que estava colhendo gravetos. Ele a chamou e perguntou: “Pode me trazer um pouco d’água numa jarra para eu beber?” Enquanto ela ia buscar água, ele gritou: “Por favor, traga também um pedaço de pão”. Mas ela respondeu: “Juro pelo nome do Senhor, o teu Deus, que não tenho nenhum pedaço de pão; só um punhado de farinha num jarro e um pouco de azeite numa botija. Estou colhendo uns dois gravetos para levar para casa e preparar uma refeição para mim e para o meu filho, para que a comamos e depois morramos.” Elias, porém, lhe disse: Não tenha medo. Vá para casa e faça o que disse. Mas primeiro faça um pequeno bolo com o que você tem e traga para mim, e depois faça algo para você e para o seu filho. Pois assim diz o Senhor, o Deus de Israel: “A farinha na vasilha não se acabará e o azeite na botija não se secará até o dia em que o Senhor fizer chover sobre a terra”. Ela foi e fez conforme Elias lhe dissera. E aconteceu que a comida durou muito tempo, para Elias e para a mulher e sua família. Pois a farinha na vasilha não se acabou e o azeite na botija não se secou, conforme a palavra do Senhor proferida por Elias.
O Senhor proveu todas as necessidades de Elias, através dos corvos no riacho e de uma viúva, que mal tinha o que comer, em Sarepta de Sidom.
Muitas vezes, passamos por dificuldades que não sabemos como lidar, solucionar, cessar, mas, Deus sempre vem com a sua graça e misericórdia, na hora certa, nos honrando e provendo tudo áquilo o que necessitamos, indiferente do lugar e das circunstâncias.
A provisão soberana de Deus não se limita, não se explica e nem se duvida nessa vida. Ele faz brotar maravilhas de onde só tinha pó, faz todos obedecerem a Sua vontade e planos, indiferente das circunstâncias, dificuldades, lugares ou preocupações. Ele é fiel, em cada momento de nossas vidas, por mais complicados ou confusos, que sejam. O Senhor esta provendo cada detalhe de sua vida e assim, continuará pra sempre! Não desanime e nem se frustre, perante as dificuldades ou situações da vida. Creia! Confie!
Contribuir com o blog Confia no Senhor
,
A salvação, cura e restauração…
Qual o nosso papel nesta terra?

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu