Posts recentes

Religiosidade ou temor ao Senhor?

Aqueça o Coração!

2 Reis 10, 20:33 – Então Jeú ordenou: “Convoquem uma assembléia em honra de Baal”. Foi feita a proclamação e ele enviou mensageiros por todo o Israel. Todos os ministros de Baal vieram; nem um deles faltou. Eles se reuniram no templo de Baal, que ficou completamente lotado. E Jeú disse ao encarregado das vestes cultuais: “Traga os mantos para todos os ministros de Baal”. E ele os trouxe. Depois Jeú entrou no templo com Jonadabe, filho de Recabe, e disse aos ministros de Baal: “Olhem em volta e certifiquem-se de que nenhum servo do Senhor está aqui com vocês, mas somente ministros de Baal”. E eles se aproximaram para oferecer sacrifícios e holocaustos. Jeú havia posto oitenta homens do lado de fora, fazendo-lhes esta advertência: “Se um de vocês deixar escapar um só dos homens que estou entregando a vocês, será a sua vida pela dele”. Logo que Jeú terminou de oferecer o holocausto, ordenou aos guardas e oficiais: “Entrem e matem a todos! Não deixem ninguém escapar! ” E eles os mataram ao fio da espada, jogaram os corpos para fora e depois entraram no santuário interno do templo de Baal. Levaram a coluna sagrada para fora do templo de Baal e a queimaram. Assim destruíram a coluna sagrada de Baal e demoliram o seu templo, e até hoje o local tem sido usado como latrina. Assim, Jeú eliminou a adoração de Baal em Israel. No entanto, não se afastou dos pecados de Jeroboão, filho de Nebate, pois levou Israel a cometer o pecado de adorar os bezerros de ouro em Betel e em Dã. E o Senhor disse a Jeú: “Como você executou corretamente o que eu aprovo, fazendo com a família de Acabe tudo o que eu queria, seus descendentes ocuparão o trono de Israel até a quarta geração“. Entretanto, Jeú não se preocupou em obedecer de todo o coração à lei do Senhor, Deus de Israel, nem se afastou dos pecados que Jeroboão levou Israel a cometer. Naqueles dias, o Senhor começou a reduzir o tamanho de Israel. O rei Hazael conquistou todo o território israelita a leste do Jordão, incluindo toda a terra de Gileade. Conquistou desde Aroer, junto à garganta do Arnom, até Basã, passando por Gileade, terras das tribos de Gade, de Rúben e de Manassés.

Jéu foi completamente religioso em executar com boas intenções tudo áquilo o que o Senhor queria, pois, não teve temor á Ele ao não se preocupar em obedecê-lo e honrá-lo, em todo o tempo e situação, de todo o coração e, nem em não se afastar do que desagradava-O.

Muitas vezes, em nosso dia a dia, agimos como Jéu, com boas intenções ao realizar religiosamente coisas, planos, desejos e propósitos que sabemos perfeitamente que é o que Deus quer, espera ou gosta, mas, não se submetendo as próprias vontades, sonhos, palavras, gestos, emoções e planos á Ele.

Contribuir com o blog Confia no Senhor

É muito fácil atualmente ser pessoas religiosas que: leem a bíblia diariamente, mas, não a pratica; ajudam o próximo, mas, só ate quando é conveniente e/ou agradável; amam as pessoas facilmente, mas, as desprezam ou descartam logo nos primeiros erros ou deslizes; perdoam uns aos outros verbalmente, mas, não perdem a chance de jogar na cara quando propicio; lhe abraçam carinhosamente, mas, difama ou julga descontroladamente quando ausentes; e tantas outras situações comuns que fazemos religiosamente, sem temor ao Senhor e nem ao menos, percebemos.

As nossas ações, escolhas, atitudes, palavras, planos e posicionamentos falam muito mais alto do que podemos pensar ou imaginar, mas, o Senhor esta atento exatamente á isso, em todo o tempo, á cada segundinho de nossas vidas e sempre irá nos corrigir, em seu devido tempo e modo, como fez com o povo de Israel.

Por isso, não perca mais tempo, deixe de ser alguém religioso! Não espere a correção de Deus vir sobre você para mudar e/ou decidir obedecê-lo e honrá-lo, de todo o coração, em cada situação ou ocasião do dia a dia, porque só executar o que Ele deseja, não basta.

, , , , , , ,
Deus é meu escudo
Quem é você?!

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu