Posts recentes

JUSTO OU PECADOR?

Aqueça o Coração!

pecadoEm Lucas 5:31,32 Jesus diz: “Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim chamar os justos, mas pecadores ao arrependimento.”

  1. Quem são os que têm saúde; os justos?
  2. Quem são os doentes; os pecadores?
  • Quem sou eu hoje, justo ou pecador?

Aquele que faz parte de uma igreja é fácil acreditar que está com os justos. Às vezes, quando não chove, vai ao culto, dizima, mas não oferta. Acredita estar salvo, pois se comove por aqueles que estão doentes, necessitando se arrepender de seus pecados e aceitar Jesus.

Não podemos saber em que lugar estamos; justos ou doentes. Principalmente por acreditar que alguns atos religiosos nos garantem a vida eterna. Creio que é necessário nos dedicarmos ainda para as coisas do Senhor.

Contribuir com o blog Confia no Senhor

1º no particular: ler mais a palavra; orar sempre, não apenas pedindo, mas agradecendo; jejuar costumeiramente, para colocar a carne em seu lugar.

2º nas atitudes: Cheios do Senhor devemos ser exemplo, é preciso amar mais, sair da zona de conforto e dedicar mais tempo àqueles que sofrem longe do Senhor.

Somos todos pecadores, é fato, então ainda precisamos nos arrepender de muitas coisas, diariamente em nossa vida. Necessitamos da misericórdia de Cristo, nada nos garante a salvação, nenhuma boa ação ou uma vida religiosa numa bela igreja. É necessário mais intensidade nEle, pois quando chegar o momento do julgamento, apenas lá saberemos se o que fizemos foi certo, e em que lado estávamos; dos que tem saúde ou dos doentes.

justiça de Deus, Justo, Pecador, Salvação, Salvo
(…) Não chuta o balde
Pra sempre – Fernandinho

Posts relacionados

1 Comentário. Deixe novo

  • Amém! Também creio que uma vida de “serviço” nos aproxima mais de Deus! Gera intimidade e quebrantamento em nossos corações! Quantos ministérios podemos exercer que certamente irá nos tirar da zona de conforto? Escolha um e sirva…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir