Como é linda a mão de Deus

Quão lindo é a mão de DeusDurante esta semana tive a oportunidade de viajar de Santa Catarina ao Mato Grosso, durante a viagem pude perceber quão linda é a mão de Deus! Em cada paisagem, em cada detalhe, tudo perfeito.

Parte desta viagem foi feita de ônibus, o que me deixou mais perto destas maravilhas. Enquanto passávamos por uma “mata fechada” Deus lembrou-me sobre algumas consequências do desmatamento, e eu gostaria de compartilhar com vocês:

  • Perda de biodiversidade;
  • Degradação dos mananciais;
  • Aterramento de rios e lagos;
  • Redução do regime de chuvas;
  • Redução da umidade relativa do ar;
  • Aumento do efeito estufa;
  • Comprometimento da qualidade da água;
  • Desertificação.

Em resumo, muitos problemas, não é verdade? Sem mencionar os enormes prejuízos socioeconômicos.

Mas então o que causa o desmatamento? Procurei algumas informações e pude perceber que, de forma geral, é a ação do homem diante da derrubada das árvores, seja para abertura de espaço para agropecuária, extração de madeira, ou interesse do mercado imobiliário.

Fato é, muitas vezes acontece de forma ilegal e foi aí que Deus falou ao meu coração! Nossas vidas podem ser consideradas como uma “mata fechada” onde muitos frutos podem ser adquiridos e, diferente do desmatamento ilegal da natureza, nós permitimos que situações acabem destruindo aquilo que Deus semeou em nossos corações, nós levamos para nossas vidas aquilo que tem poder para desmatar o melhor de Deus em nós, e certamente isso gera perdas!

Se você deixarmos de viver os princípios da palavra, certamente isso trará para nossas vidas situações devastadoras, por exemplo:

  • Casais que não desfrutam de tempo de qualidade juntos, ou que não se respeitam conforme os padrões bíblicos para suas vidas, podem permitir que as tentações de adultérios sejam inseridas em sua “mata fechada”.
  • Jovens podem inserir em sua “mata fechada” problemas com drogas, masturbação, lascívia e tantos outros pecados por não viverem os princípios de Deus.
  • Pessoas (como eu e você) podem criar hobbys que são mais importantes que o tempo de qualidade com Deus. Criam deuses sem perceber e os adoram mais do que a Deus.

Podemos ter em nossas vidas um carpinteiro capaz de preparar para nós o melhor, portanto, é necessário sondarmos os nossos corações. Pedir ao Senhor que revele quais são os “desmatadores ilegais” que estamos trazendo para nossas vidas. Pode estar ligado à desobediência e falta de comprometimento com os princípios da palavra de Deus.

Tenha satisfação no Senhor, afinal, quão linda é a mão de Deus em nossas vidas.

Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. Salmos 1:1,2

Se você gostou desse artigo considere compartilhar nas redes sociais. Inscreva se no blog e siga-nos nas redes sociais para acompanhar mais artigos como esse. Se de alguma forma este artigo lhe abençoou deixa seu comentário abaixo para que outras pessoas sejam abençoadas pelo seu testemunho!

, , , ,
Post anterior
Pra sempre – Fernandinho
Próximo post
A CONFISSÃO

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Menu