Posts recentes

Cordão de três dobras

Uma história real

11371143_669634363168343_1760864069_n

“E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.” Eclesiastes 4:12

“Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.” Efésios 5:22,23

Em Asheville, na Carolina do Norte, EUA, prestes a se casar, Caleb Earwood, de 21 anos, fuzileiro naval, e Maggie Earwood de 22, dedicaram um tempo antes do casamento para orarem juntos. Seguindo a tradição de não se verem antes do altar a oração aconteceu de olhos fechados e mãos dadas.

“Eles me esconderam em uma sala, ele subiu as escadas, estendeu a mão e eu a segurei”, disse Maggie, que não conteve as lágrimas.

A foto foi tirada pelo fotógrafo Dwayane Schidt e registra esse momento intimo do casal, através da internet e vem emocionante muitas pessoas.

Contribuir com o blog Confia no Senhor

Caleb disse ao site Today: “Estávamos prestes a dar os primeiros passos na vida juntos, e nós não queremos dar um passo sem que seja da vontade de Deus.” Maggie acrescentou: “Quando eu peguei a mão dele, ele estava tremendo muito, então eu sabia que ele estava muito nervoso. Me aliviou saber que a pessoa com quem eu estava me preparando para casar sentia o mesmo respeito a Deus.”

Caleb orou pelo casamento, pedindo a Deus que a sua união fosse forte o suficiente para servir de exemplo a outros jovens casais. “Eu pedi a Deus pela minha linda e inteligente esposa, que Ele me abençoasse com ela e a maravilhosa família que eu estava começando.”

Caleb e Maggie iniciaram o casamento da maneira certa. Um relacionamento com a presença de Cristo não arrebenta facilmente, e a oração é poderosa para constranger o coração de Deus. A unidade do casal pode e deve produzir vida. Devemos entender este princípio e praticá-lo, Jesus precisa ser a terceira pessoa na vida do casal. Tem uma frase muito conhecida por todos, que colabora para o pensamento do que escrevo: “O verdadeiro amor não está nos braços que se enlaçam, nem nos lábios que se tocam, mas nos joelhos que se dobram para uma oração, lado a lado!”

Por outro lado, a falta de unidade impede Deus de agir, algo acontece também na dimensão espiritual, não podemos deixar isso acontecer.

Orar juntos fortalece a união do casal, traz harmonia para o lar, intimidade e honra. Jesus é o cordão de 3 dobras, capaz de fortalecer e direcionar nosso casamento. Que possamos viver estes princípios. Busquem fortalecer a família, projeto de Deus.

Princípios para manter um casamento abençoado.

  1. Submissão; devemos nos submeter uns aos outros, na busca do melhor para a vida em casal.
  2. Perdão; Quantas vezes devemos perdoar? 70 x 7 = 490
    O perdão nos faz esquecer e seguir em frente.
  3. Orar juntos; “Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles”.  (Mateus 18.19,20)
familia, Juntos., orar
A Bíblia é um manual de vida até mesmo para aqueles que não acreditam em Deus!
Confia no Senhor!

Posts relacionados

1 Comentário. Deixe novo

  • Maricelia santos
    8 de abril de 2022 19:41

    Amei está história.
    Como estão eles hoje me resp.?
    Pós está história vou relata num encontro de casais, na minha igreja- Cidade Jacaréi – bairro-Salvador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir