Posts recentes

Confia no Senhor!

Aqueça o Coração!

1 Samuel 17, 37:51 – O Senhor que me livrou das garras do leão e das garras do urso me livrará das mãos desse filisteu“. Diante disso Saul disse a Davi: “Vá, e que o Senhor esteja com você”. Então Saul vestiu Davi com sua própria túnica. Colocou-lhe uma armadura e um capacete de bronze na cabeça. Davi prendeu sua espada sobre a túnica e tentou andar, pois não estava acostumado àquilo. E disse a Saul: “Não consigo andar com isto, pois não estou acostumado”. Assim tirou tudo aquilo, e em seguida pegou seu cajado, escolheu no riacho cinco pedras lisas, colocou-as na bolsa, isto é, no seu alforje de pastor e, com sua atiradeira na mão, aproximou-se do filisteu. Enquanto isso, o filisteu, com seu escudeiro à frente, vinha se aproximando de Davi. Olhou para Davi com desprezo, viu que era só um rapaz, ruivo e de boa aparência, e fez pouco caso dele. E disse a Davi: “Por acaso sou um cão para que você venha contra mim com pedaços de pau? ” E o filisteu amaldiçoou Davi invocando seus deuses, e disse: “Venha aqui, e darei sua carne às aves do céu e aos animais do campo! ” E Davi disse ao filisteu: “Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou. Hoje mesmo o Senhor o entregará nas minhas mãos, e eu o matarei e cortarei a sua cabeça. Hoje mesmo darei os cadáveres do exército filisteu às aves do céu e aos animais selvagens, e toda a terra saberá que há Deus em Israel. Todos que estão aqui saberão que não é por espada ou por lança que o Senhor concede vitória; pois a batalha é do Senhor, e ele entregará todos vocês em nossas mãos”. Quando o filisteu começou a vir na direção de Davi, este correu depressa na direção da linha de batalha para enfrentá-lo. Retirando uma pedra de seu alforje ele a arremessou com a atiradeira e atingiu o filisteu na testa, de tal modo que ela ficou encravada, e ele caiu com o rosto no chão. Assim Davi venceu o filisteu com uma atiradeira e uma pedra; sem espada na mão ele derrubou o filisteu e o matou. Davi correu e se pôs de pé sobre ele; e desembainhando a espada do filisteu acabou de matá-lo, cortando-lhe a cabeça com ela. Quando os filisteus viram que seu guerreiro estava morto, recuaram e fugiram.

Davi depositou toda a sua confiança no Senhor, na Sua fidelidade, cuidado e livramento, e não em suas próprias forças e/ou limitações e, consequentemente, venceu nEle, porque, tinha certeza que nada conseguiu ate agora e continuaria conseguindo sem o Senhor!

Por incontáveis vezes, passamos por situações, problemas, desafios e circunstâncias na vida, que parecem impossíveis de lidar, enfrentar ou solucionar, mas, em meio disso, uma verdade e certeza sempre há: “O Senhor nunca nos deixa só, nunca nos desampara e nunca permite que passamos por coisas que não somos capazes de aguentar”, basta se posicionarmos em fé, confiando no poder, fidelidade e cuidado dEle, em todo o tempo, mesmo sabendo que as vezes, não é fácil e, sempre bate aquele medo de não conseguir, mas, é confiando nas limitações, que desistimos e perdemos.

Contribuir com o blog Confia no Senhor

Davi poderia ter escolhido desistir, deixar pra lá, se dominar pelo o seu medo ou sentimentos e pensar: “Quem sou eu pra enfrentar esse gigante? Não consigo nem aguentar as armaduras de Saul, imagine só, aguentar derrubá-lo com os poucos recursos que possuo?” Ele poderia ter confiado tranquilamente e rapidamente em suas próprias fraquezas e limitações, mas, decidiu confiar no Senhor!

Com isso, lhe pergunto, qual é a sua escolha: Prefere confiar em si mesmo, em suas fraquezas ou limitações, OU no Senhor?! Desconheço as suas lutas, dificuldades e problemas, ou ate mesmo o gigante que tem se levantado em sua vida nesse momento, mas, faça a sua escolha agora mesmo, confia no Senhor! Porque ter medo, receios e inseguranças é comum do ser humano, mas, cabe á cada um escolher ser dominado por isso e fugir/desistir ou confiar nEle, obedecendo-O, se submetendo-o e honrando-O, em cada momento.

2 Coríntios 12, 9:10 – Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza“. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte.

Filipenses 4,13Tudo posso naquele que me fortalece.

confiança em Deus, coragem, desafios, , fraquezas, Gigante, ousadia, vida com Deus
Cordão de três dobras
Autoridades naturais e espirituais…

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir