Nos capítulos 3, 4 e 5 de Ester, conta a vida de Mardoqueu e da sua obediência em ser judeu e não se prostrar ou curvar perante Hamã, mas, que a rainha Ester ao saber disso, se levanta em oração, jejum e ousadia a favor dele, dos judeus, da própria vida e de sua família, se preocupando em agir na hora certa, na ocasião certa e sobre as pessoas certas, contra o decreto do rei.
Ás vezes, são colocadas autoridades naturais e espirituais em nossas vidas, que de inicio nem sempre entendemos, aceitamos ou até queremos, mas, com o passar do tempo ou acontecimentos, o Senhor vem ate nós, e revela os Seus planos e propósitos, assim como com a rainha Ester, que mesmo sendo de família judaica, pode ser usada por Ele e se levantar a favor do seu povo, indiferente da situação, com a cobertura, direção e submissão ao Senhor.
Nem sempre é fácil aceitar as autoridades expostas em nossas vidas de modo de repente, por muitas vezes isso até nos tira o chão ou nos faz parar pra pensar o porquê de algumas coisas, situações ou pessoas, mas, seja lá como for, foi o próprio Senhor que preparou e levantou as pessoas certas, dia após dia, com a finalidade de nos guardar, abençoar, transformar e cuidar de cada um, no seu devido tempo. Não precisamos entender tudo e nem querer aceitar tudo de modo tão fácil ou rápido, mas, cabe a cada um, sempre estar com o coração disposto a receber tudo àquilo que o Senhor quer para você, hoje, amanhã e eternamente, com a consciência que nada é em vão, mas, que tudo vale a pena, quando se confia e se submete a Deus.
Colossenses 1, 16:18 -Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.
Romanos 11, 36 – Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.
Romanos 8, 28 – E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.