Ester 5, 11:13 – Hamã vangloriou-se de sua grande riqueza, de seus muitos filhos e de como o rei o havia honrado e promovido acima de todos os outros nobres e oficiais. E acrescentou Hamã: Além disso, sou o único que a rainha Ester convidou para acompanhar o rei ao banquete que ela lhe ofereceu. Ela me convidou para comparecer amanhã, com o rei. Mas tudo isso não me dará satisfação, enquanto eu vir aquele judeu Mardoqueu sentado junto à porta do palácio real.
Hamã tinha tudo para ser feliz, alegre e grato sempre, acima de qualquer circunstância da vida, MAS, insistia em se incomodar e eliminar Mardoqueu, para só assim ser satisfeito com os seus bens materiais, vida e bençãos!
Algumas vezes, mesmo sem percebermos, agimos e/ou reagimos como Hamã, já que temos tudo o que precisamos nEle, mas, insistimos em ser ingratos ou infelizes por nem tudo ser como gostaríamos e por não ter algumas coisas, pessoas ou bens na vida… E é assim, que desagradamos a Deus, desmerecendo tudo áquilo que tem nos feito ou dado, todos os dias, através do Seu amor e cuidado.
Nem sempre é fácil, valorizarmos tudo o que temos, mas, quando se olha para as pessoas ao nosso lado, deveríamos reconhecer quem somos nEle e o tanto que temos sendo abençoados, em vez de se incomodarmos com algumas situações, ocasiões ou escolhas alheias.
Por isso, e você, o que está esperando para ser alegre e grato com tudo o que tens?! Pare de perder tempo em se incomodar por nem tudo ser do seu jeito e/ou tempo! Pense nisso e alegre-se nEle!