Há um sacerdote em casa?

Deus criou o homem para ser o sacerdote e o mordomo de sua casa. O mandamento de ser o sacerdote no lar é para todo cristão, na busca pela excelência na conduta familiar. O homem, além de ser fiel a sua esposa, deve conduzir seus filhos no caminho do Senhor e numa vida de santidade, o que exigirá dele não só conselhos casuais, mas todo um acompanhamento, investimento e ministração na vida espiritual de seus familiares.

O vídeo em anexo mostra trechos do casamento entre Brian Scott e Whitney Kay, nas montanhas da Carolina do Norte. Durante a troca de votos, numa linda cerimônia, percebemos que Brian entende bem seu papel de sacerdote da casa: “prometo estreitar nossa relação junto a Deus”, disse durante seus votos.

Brian Scott foi além na troca de votos, ele interrompeu o casamento para ler uma carta para  sua enteada Brielle, filha biológica de Whitney, de apenas 3 aninhos: “(…) prometo trazer conforto à sua vida, prometo fazê-la orar antes das refeições, e ler histórias à noite, e ajeitar as cobertas bem apertadas para você dormir”. (…)

Na condição de cabeça do lar, o homem é o responsável de quem Deus cobrará o exercício do sacerdócio, ou seja, líder espiritual para sua esposa e filhos. Esse ministério precisa ser desenvolvido, muitos lares estão carentes desse tipo de homem. O ministério do lar é o mais importante de todos.

Brian sabe que como Cristo orou por sua noiva os homens devem orar por suas esposas: Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.”
(Efésios 5:23,24)

Brian, Whitney e Brielle agora são uma família, como o sacerdote desse novo lar Brian deve entender que o papel do homem não é só prometer, agora é preciso cumprir o prometido. Força Brian, Deus está com aqueles que o procuram.

One Comment

  1. Atitudes como esta sempre nos deixará mais perto de Deus! Com certeza me inspirou a cumprir o prometido para minha esposa em nosso casamento. Em Deus eu posso!

    Raphael Lima

Deixe uma resposta