A alegria de Deus em nossos corações!

A alegria de Deus em nossos corações certamente nos levará cada vez mais perto dEle. Ter a alegria dEle em nossas vidas é uma escolha, e é projeto de Deus para as nossas vidas.

Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa (João 15:11).

Estou lendo o livro “Fazendo toda a diferença investindo sua vida em outras” e gostaria de compartilhar um pequeno trecho com vocês:

A alegria de Deus em nossos corações - Clara BartonClara Barton, a fundadora da Cruz Vermelha Americana, foi uma pessoa que escolheu a atitude correta mesmo em uma situação difícil. Ela nunca foi conhecida como tendo qualquer rancor contra alguém. Ela estava sempre cheia de alegria.

Uma vez um amigo a relembrou de uma coisa cruel que havia acontecido a ela alguns anos antes, mas Clara parecia não lembrar o incidente.

“Você não lembra o mal que lhe fizeram?”, perguntou o amigo.

“Não”, respondeu Clara calmamente, “eu me lembro nitidamente de ter esquecido aquilo”.

Muitas vezes pessoas que sofreram situações adversas em suas vidas se tornam amargas e zangadas. Com o passar do tempo, a vida delas acaba sendo negativa e elas se endurecem em relação aos outros. A tendência delas é apontar para um determinado momento do passado e dizer: “Aquele incidente acabou com a minha vida”. O que elas não percebem é que aquele incidente pediu uma atitude decisiva – uma reação. A atitude errada que escolheram é que acabou com a vida delas, não seu ambiente.

Escolha sempre ser alegre.

Outra atitude que é parecida com a alegria é a de ser agradecido. A Bíblia diz que: “Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito” (Romanos 8:28).

É por isso que podemos ser agradecidos por todas as coisas que acontecem na nossa vida não importando se parecem boas ou ruins. Deus permitiu que elas acontecessem conosco com um propósito e podemos ser agradecidos por elas.

Gostou? Compartilhe com outras pessoas, assim, elas podem receber do Senhor através deste artigo. Deus abençoe sua vida.

A alegria do Senhor os fortalecerá (Neemias 8:10).

Deixe uma resposta