Posts recentes

O que tem mais valor em sua vida?

Aqueça o Coração!

O que tem mais valor em sua vidaAssisti a um vídeo hoje pela manhã no facebook que me fez pensar sobre a pergunta do título desta mensagem: o que tem mais valor em sua vida?

Não consegui disponibilizar o vídeo por aqui, mas, gostaria que você pudesse imaginar comigo a cena: uma pessoa sentada em uma praça é abordada por outra (pessoa estranha) que deseja apenas sentar-se ao lado dela para conversar sobre coisas que estão acontecendo no mundo. A pessoa sentada recusa conversar e pede que a pessoa se retire de forma áspera! Minutos depois a mesma pessoa volta à praça, desta vez em uma moto “superpotente”, aborda novamente a pessoa sentada e a convida para sair, ir a uma festa! É, por incrível que pareça, a pessoa sentada na praça, àquela mesma pessoa que recusou conversar aceita “sair” com a pessoa estranha. Após sentar na moto a “pessoa estranha” se revela e tudo fica constrangedor, você pode imaginar a cara da pessoa que estava sentada na praça não é mesmo? E se eu te contar que, ao finalizar o vídeo a pessoa na moto vai embora somente após jogar algumas moedas no chão e perguntar se era dinheiro que a pessoa da praça queria…

Pois é, embora eu não tenha revelado o gênero das pessoas você já deve imaginar que se trata de um homem (pessoa estranha) e uma mulher (pessoa sentada na praça), até mesmo pelo fato da internet estar repleta de vídeos com pegadinhas que mostram a mesma cena e certamente você já assistiu algum. Estes vídeos tentam demonstrar que as “mulheres” são interesseiras, mas, eu quero ir, além disso, com você! Não se trata de serem interesseiras ou não, os homens são exatamente iguais, só que em situações diferentes. Embora tenha usado esta ilustração a verdade é que, quero falar com você sobre onde estão focados os nossos valores!

Isso tudo acontece quando não sabemos o que tem mais valor em nossas vidas. O mundo nos conduz a focar nas coisas que estão aqui, coisas que não levaremos conosco quando o nosso tempo terminar na terra.

Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno. 2 Coríntios 4:18

Devemos entender que nossos valores devem estar focados nos princípios de Deus para nossas vidas, são eles que irão nos conduzir a uma verdadeira vida de felicidade. Se você tem vivido uma vida interesses naquilo que está aqui, saiba que o que está preparado para você em Deus é muito melhor!

Você pode desfrutar de salvação, cuidado, proteção… Decida por isso!

IMPORTANTE VOCÊ SABER

1) Há luz em você! Não permita que os desejos deste mundo te leve ao mal!

Contribuir com o blog Confia no Senhor

Portanto, cuidado para que a luz que está em seu interior não sejam trevas. Lucas 11:35

2) Você deve “caminhar” com pessoas que te ajude a não tropeçar!

Jesus respondeu: O dia não tem doze horas? Quem anda de dia não tropeça, pois vê a luz deste mundo. João 11:9

3) Você deve ter fé sempre!

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Hebreus 11:1

Por fim, quando vi este vídeo procurei outro que pudesse colocar aqui para você assistir, mas desisti. Encontrei outro parecido onde a moto foi substituída por uma Ferrari, no final do vídeo o narrador resume toda a situação com a seguinte frase: Cavalo pangaré puxando carroça bonita consegue pastar com qualquer potranca…

Eu finalizo perguntando: O que tem mais valor em sua vida? Coisas do mundo ou o que é eterno?

Para o mundo você não tem valor nenhum! Para Deus você tem um valor incomparável!

Você precisa de provas? Segue uma muito boa: Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

Pense nisso…

Caminhada com Deus, devocional, princípios, Valores, Valores cristãos, vida com Deus
O Brasil amanheceu sem o WhatsApp!
De onde vem o socorro no tempo de dificuldade?

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir