O que fazer quando nossa fé é colocada à prova?

O que fazer quando nossa fé é colocada à provaVocê sabe o que fazer quando sua fé é colocada à prova? Eu sei que esta é uma pergunta difícil de responder! É por isso que desejo falar com você sobre Jairo neste dia.

O capítulo 5 de Marcos narra vários milagres realizados por Jesus, mas um deles testa a fé de um homem influente daquele tempo, Jairo, chefe da sinagoga. Este homem procura Jesus aflito em busca de um milagre (tão parecido conosco), ele estava diante de uma situação impossível, sua filha estava entre a vida e a morte.

Tendo Jesus voltado de barco para a outra margem, uma grande multidão se reuniu ao seu redor, enquanto ele estava à beira do mar. Então chegou ali um dos dirigentes da sinagoga, chamado Jairo. Vendo Jesus, prostrou-se aos seus pés e lhe implorou insistentemente: “Minha filhinha está morrendo! Vem, por favor, e impõe as mãos sobre ela, para que seja curada e viva”. Marcos 5:21-23

Jesus atende ao pedido de Jairo (Jesus foi com ele… Marcos 5:24), no caminho Jairo presencia outro milagre, uma mulher que sofria há 12 anos com uma hemorragia crê que, se apenas tocasse no manto de Jesus seria curada.

E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia. Ela padecera muito sob o cuidado de vários médicos e gastara tudo o que tinha, mas, em vez de melhorar, piorava. Quando ouviu falar de Jesus, chegou-se por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto, porque pensava: “Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada“. Imediatamente cessou sua hemorragia e ela sentiu em seu corpo que estava livre do seu sofrimento. Marcos 5:25-29

Jairo mal sabia, mas, sua fé em Jesus estava prestes a ser testada… A sentença foi dada!

Enquanto Jesus ainda estava falando, chegaram algumas pessoas da casa de Jairo, o dirigente da sinagoga. “Sua filha morreu“, disseram eles. “Não precisa mais incomodar o mestre!” Não fazendo caso do que eles disseram, Jesus disse ao dirigente da sinagoga: “Não tenha medo; tão-somente creia“. Marcos 5:35,36

Posso imaginar Jairo diante de duas possíveis opções:

1ª – Olhar para Jesus e…

– Jesus, não tenha medo? Tão-somente creia? Você não ouviu? Minha filha já esta morta! Você parou meio do caminho, chegou atrasado! Opa, atrasado não, você nem chegou não é mesmo Jesus?

2ª – Olhar para o Mestre e…

– Tudo bem Jesus, eu sei que estás comigo, minha fé não depende das circunstâncias.

CRÊ SOMENTE, NÃO TENHA MEDO!

Não sei o que você tem passado nestes dias, mas, pode ser que você esteja em uma situação parecida a de Jairo, diante do impossível! Então quero te incentivar a fazer a escolha certa (assim como Jairo fez) neste dia. Talvez você não tenha percebido, mas, a primeira atitude de Jairo foi buscar no Senhor a solução do seu problema. A segunda foi crer no Mestre! A notícia da morte de sua filha abalou o coração de Jairo, mas não a sua fé em Jesus.

Quantas vezes deixamos que nossa fé fosse abalada pelas circunstâncias? Muitas não é mesmo? Talvez ela esteja sendo testada hoje!

Pois bem, Jesus estende para cada um de nós neste dia a palavra declarada sobre a vida de Jairo: Não tenha medo; tão-somente creia…”.

Por mais que o momento esteja difícil, que a luta pareça não ter fim, que a situação não irá mais acabar ou que você não conseguirá chegar à vitória, saiba que Jesus é quem faz o impossível por nós! Basta que o convidemos a viver em nossos corações! A partir disso é necessário crer nEle. Ele é quem que mais nos ama, quem quer o nosso bem, o melhor para cada um de nós… A vitória é certa para aqueles que creem. Nosso Deus sempre estará do nosso lado, Ele não desiste de nós, crê nEle é a chave para alcançar milagres.

“Tudo é possível ao que crê.” Se você já fez uma tentativa e não conseguiu, tente novamente. Se já tropeçou em uma pedra de desânimo, levante e siga em frente, a vitória é, e sempre será sua. Sua perseverança poderá mudar não apenas a sua vida, mas todos ao seu redor.

Jairo decidiu crer, e o milagre aconteceu…

Quando chegaram à casa do dirigente da sinagoga, Jesus viu um alvoroço, com gente chorando e se lamentando em alta voz. Então entrou e lhes disse: “Por que todo este alvoroço e lamento? A criança não está morta, mas dorme”. Mas todos começaram a rir de Jesus. Ele, porém, ordenou que eles saíssem, tomou consigo o pai e a mãe da criança e os discípulos que estavam com ele, e entrou onde se encontrava a criança. Tomou-a pela mão e lhe disse: “Talita cumi!”, que significa: “Menina, eu lhe ordeno, levante-se!”. Imediatamente a menina, que tinha doze anos de idade, levantou-se e começou a andar. Isso os deixou atônitos. Marcos 5:38-42

O que você vai escolher, crer em Jesus ou simplesmente murmurar contra Ele?

Deixe uma resposta