Posts recentes

Felicidade vem ao louvar o Senhor

Aqueça o Coração!

Nesta manhã pude perceber na história de Lia que a felicidade vem ao louvar o Senhor, por isso gostaria de compartilhar com você esta verdade. Mas, antes de continuar, clique aqui (Gn 29:15-35) para conhecer a história de Lia.

Bem, tente imaginar os sentimentos de Lia. Como você viu, ela não era em sua casa a mulher mais bonita e desejável. Jacó o homem com o qual foi casada não a amava como ela realmente desejava e todas essas coisas cooperavam para que ela fosse uma mulher infeliz. No entanto, a graça do Senhor foi sobre a vida dela!

Quando o Senhor viu que Lia era desprezada, concedeu-lhe filhos; Raquel, porém, era estéril. Lia engravidou, deu à luz um filho, e deu-lhe o nome de Rúben, pois dizia: “O Senhor viu a minha infelicidade. Agora, certamente o meu marido me amará”. Lia engravidou de novo e, quando deu à luz outro filho, disse: “Porque o Senhor ouviu que sou desprezada, deu-me também este”. Pelo que o chamou Simeão. De novo engravidou e, quando deu à luz mais um filho, disse: “Agora, finalmente, meu marido se apegará a mim, porque já lhe dei três filhos”. Por isso deu-lhe o nome de Levi.Gn 29:31-34

Ao que parece Lia desejava desesperadamente algo que nunca aconteceu: conquistar o amor de seu marido. Porém, é óbvio que algo começou a acontecer em seu coração, pois quando se quarto filho, Judá, nasceu, ela disse: … Desta vez louvarei ao Senhor… Então parou de ter filhos (Gn 29:35).

Contribuir com o blog Confia no Senhor

David Seamands em seu livro “Se ao menos…”, comenta: Enquanto Lia baseou sua vida no “Ah, se fosse diferente”! (Ah, se eu fosse bonita como minha irmã; Ah!, se meu esposo me amasse…), sua identidade permaneceu inalterada como uma vítima. Quando ela adotou a atitude de louvor e fé e abriu-se para Deus, que lhe deu uma nova identidade – mãe do fundador da tribo da qual viria o “Messias”. Jesus era da tribo de Judá, o quarto filho de Lia.

A situação não mudou, mas seu coração sim. É exatamente isso que acontece quando louvamos ao Senhor.

PENSE NISSO

Em alguma época de sua vida você duvidou do amor de Deus? Você é uma vítima ou um vencedor (a)? Você tem a tendência a reclamar? Passe algum tempo em oração, louvando ao Senhor.

A graça de Deus, Adora ao Senhor, Adoração, Felicidade vem do Senhor, louvar ao Senhor, louvor, Melhor estar com Deus, Melhor lugar para estar
Recompensas celestiais
Uma batida suave à porta

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir