Posts recentes

Repartir com o próximo…

Aqueça o Coração!

Contribuir com o blog Confia no Senhor

Certas pessoas querem possuir tudo o que vêem, mas, o justo tem prazer em repartir o que possui com outras pessoas. Provérbios 21, 26

Essa palavra relata um importante princípio de Deus sobre querer, ter e/ou repartir com o próximo!

É tão automático querermos imediatamente o que chama a nossa atenção, nos atrai, nos interessa e/ou nos é agradável aos olhos, porém, valorizar o que já se têm e dividir, é tão mais gratificante e honrável a si, as pessoas e principalmente, á Deus! Como é perca de tempo e um tanto quanto fútil ou burrice, querer tudo que essa vida nos proporciona. Desejar coisas desnecessárias para o presente momento em que se vive… E reter o que se têm pra si e beneficio próprio.

O Senhor fez cada um de nós, com um coração capacitado á ver, amar, cuidar, avaliar, auxiliar, valorizar, compartilhar e/ou repartir tudo o que temos, uns com os outros, mas, perante as situações, as prioridades, ou ate mesmo a equivocada troca de princípios, se sentimos muito mais atraídos a reter tudo pra si, do que dividir com alguém por perto, com o nosso próximo, que muitas vezes, precisa bem mais que nós e/ou como nós! Ser egoísta é algo que já vem no ser humano desde que nasce, mas, isso não significa que podemos continuar assim, para sempre. A vontade de Deus é unir todos os Seus filhos, uns ajudar os outros, e repartir o que se têm, seja os bens materiais adquiridos ou espirituais, como o amor, a fé, a sabedoria, a paz, a mansidão, a alegria, a confiança e esperança nEle.

Não se permita pensar só em si mesmo, na sua vontade ou prioridades, mas sim, queira pensar nas pessoas, em observá-las, priorizá-las, abençoá-las e amá-las como Deus faria! Não deixe o próximo ficar em segundo plano. Reparta! 

 

Uma batida suave à porta
Coral Kemuel – Não Valeria

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu