Ser amado ou ser rico?

É melhor ser respeitado do que ser rico; é melhor ser amado do que ter uma fortuna em ouro e prata. Provérbios 22:1

Por muitas vezes, é comum se sentirmos insatisfeitos, chateados, descontentes, frustrados, bravos, decepcionados ou ate mesmo, fracassados em algumas “fases” de nossas vidas, por não se ter algumas coisas! Se confundir ao pensar que ter algo é mais importante do que ser.

Jesus não tinha coisas materiais enquanto esteve na terra e mesmo assim, foi amado, cuidado, amparado, servido, ouvido, respeitado e abençoado, ate mesmo em meio aos problemas ou dificuldades, provações e obediências que teve. E porque, nós, Seus amados filhos, devemos se sentir tão inferiorizados ou envergonhados por não ter o que queremos e/ou não ter tudo o que todos têm?!

“Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens”. Lucas 12:15

É inadequado pensar que o nosso valor é calculado de acordo com o que se têm!

O amor, a amizade, o respeito, a confiança, a liberdade, a fé, o cuidado, a paciência e o carinho que se tem uns pelos os outros é mais importante que tudo que se pode comprar nesse mundo! Definitivamente, nada é mais valioso do que amar e ser amado, pelo o que se é, todos os dias nEle, por Ele e para Ele.

Mas, e para você… O que é melhor, ser amado ou ser rico?! Ainda tem dúvidas?

Deixe uma resposta