Posts recentes

Ser louco nEle e por Ele!

Aqueça o Coração!

Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente. Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois “quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? ” Nós, porém, temos a mente de Cristo. 1 Coríntios 2:14-16

Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes. Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são, para que ninguém se vanglorie diante dele. É, porém, por iniciativa dele que vocês estão em Cristo Jesus, o qual se tornou sabedoria de Deus para nós, isto é, justiça, santidade e redenção, para que, como está escrito: “Quem se gloriar, glorie-se no Senhor”. 1 Coríntios 1:27-31

Contribuir com o blog Confia no Senhor

Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. 1 Coríntios 1:18

Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana, agradou a Deus salvar aqueles que crêem por meio da loucura da pregação. 1 Coríntios 1:21

Porque a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana, e a fraqueza de Deus é mais forte que a força do homem. 1 Coríntios 1:25

Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. 1 Coríntios 3:19

Ahhh, o Senhor, como é sábio, justo, santo, redentor, cuidadoso e fiel com cada um de nós, indiferente das circunstâncias e falhas, erros, dúvidas e ate mesmo, teimosias de nossa parte, (haha). Ele sempre soube como falar conosco, como nos mostrar a verdade sobre tudo, como chamar a nossa atenção pra o que é realmente importante e mudar o nosso foco ou jeito de ver as coisas a nossa volta, em nossas vidas tão corridas e ate mesmo fúteis, ás vezes, mas, Ele não tem um jeito “padrão” de nos ensinar, moldar, confrontar, corrigir, pois, é através de Sua sabedoria, por muitas vezes, vistas como “loucura” no mundo, que nos direciona ao caminho certo, as mudanças de pensamentos, escolhas e visões das coisas. Ele têm maneiras um tanto quanto loucas de nos amar, cuidar e preparar para os Seus planos e propósitos. E cabe a cada um: corresponder esse amor; seguir na contramão do que esse mundo determina; obedecê-lo e buscá-lo constantemente; e ser louco nEle e por Ele, todos os dias… Vivendo e pregando a mensagem da cruz, que Ele mesmo nos ensinou. Não tenha vergonha de expor os Seus princípios, valores e verdades, quando for questionado pelo mundo. 😉

 

Com quem você se parece?!
Seja um bom exemplo!

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir