Qual é o plano?

Quem não tem um plano para cada área de sua vida?! 

Provavelmente, você também seja desses como eu, que têm tudo planejado com horas, ou dias, semanas e/ou até meses de antecedência, que se preocupa com possíveis imprevistos e já se prepara ou se organiza, estabelece prazos, reorganiza tudo 1000x, para que nada fuja do controle e, se cumpra. É normal… E quem nunca?! Mas, nem sempre as coisas acontecem como gostaríamos, não é mesmo? Por mais que se esforçamos, muitas coisas que acabam fugindo do controle, e mudando ou reorganizando completamente o nosso itinerário… E por mais desagradável, ás vezes, seja… É o Senhor determinando os nossos passos e, nos reajustando a direção certa…

Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos. Provérbios 16:9

Mania de controlar e/ou planejar tudo?! Será que é exagero?

É tão fácil e natural fazermos planos, querermos controlar/planejar cada coisinha de nossas rotinas, ajustar tudo para o nosso bem e a realização de metas, mas, o Senhor já sabia dessa natureza humana de planejar… E muda o que for necessário, para não se afastarmos e/ou desviarmos dos planos dEle pra nós, ajusta todas as coisas a fim que a Sua vontade permaneça e se estabeleça, mesmo que isso faça, com que os nossos planos não aconteçam.

É da natureza humana fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor. Provérbios 16:1

Planos fracassados… Se incomodar e irritar, por quê, se Ele têm o melhor pra a tua vida?

Lidar com fracassos, perdas, planos ou sonhos frustrados não é fácil, gera desconforto, nos altera emocionalmente, nos abala ou irrita, ás vezes, até nos revolta… Mas, seria muito melhor, não se incomodassem com isso, a fim de permitir, o Senhor ter o total controle de todas as coisas e planos em nossas vidas. Não se irritar, mas, confiar nEle.

Cumprir o plano dEle, por mais que não se saiba o certo qual seja, a fim de agradá-lo, obedecê-lo e honrá-lo.

O orgulhoso de coração levanta contendas, mas o que confia no Senhor prosperará. Provérbios 28:25

Conceda-te conforme ao teu coração, e cumpra todo o teu plano. Salmos 20:4

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Jeremias 29:11

Enfim, qual é o plano mesmo?

Segue o plano… Deus sabe o que faz, o que tira e também, o que traz. Confia no Pai!!

Reveja o que for preciso em sua vida, dias, metas, planos e/ou sonhos, para viver o que Ele preparou pra você!

Quem examina cada questão com cuidado, prospera, e feliz é aquele que confia no Senhor. Provérbios 16:20

Deixe uma resposta