O seu tempo de honra vai chegar…

Certo dia Jesus estava perto do lago de Genesaré, e uma multidão o comprimia de todos os lados para ouvir a palavra de Deus. Viu à beira do lago dois barcos, deixados ali pelos pescadores, que estavam lavando as suas redes. Entrou num dos barcos, o que pertencia a Simão, e pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia. Então sentou-se, e do barco ensinava o povo. Tendo acabado de falar, disse a Simão: “Vá para onde as águas são mais fundas”, e a todos: “Lancem as redes para a pesca”. Simão respondeu: “Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes”. Quando o fizeram, pegaram tal quantidade de peixe que as redes começaram a rasgar-se. (Lucas 5:1-6)

Um ato de fé…

Imagine: você ali, jogando a rede por horas e não conseguir pescar nada, aí chega um momento que você desiste e larga os barcos, na margem do rio, mas, de repente, Jesus se aproxima e diz: vamos para as águas mais fundas e lance as redes. Você já havia feito isso e não tinha dado certo, mas, por um ato de fé e obediência, você faz e o resultado dessa vez, te surpreende e, é exatamente ao inverso das outras tentativas, mesmo agindo igual.

Trazendo para a nossa realidade…

Muitas vezes, o que acontece em nossas vidas, é que não estamos agindo no tempo certo!

Sabemos exatamente o que fazer, como e onde fazer, mas, não conseguimos identificar o “quando”, o momento propício. O Senhor está atento a cada atitude que temos, a cada sonho, meta e posicionamento, mas, é nós que precisamos estar atentos a voz dEle, a ordem do “faça agora” e confie. Não sejamos incrédulos ou desconfiados quando insistimos em fazer as mesmas coisas, quando Deus fala, que o resultado será surpreendente.

Esperar para agir em obediência e confiar é o melhor caminho…

Não complique o óbvio! Se Deus te direcionou a tentar mais uma vez, vai lá e faça! Posso te garantir, que Ele não te decepciona, não falha e, é fiel, bondoso e justo em tudo o que faz! Apenas confie e espere ser surpreendido…

Contudo, o Senhor espera o momento de ser bondoso com vocês; ele ainda se levantará para mostrar-lhes compaixão. Pois o Senhor é Deus de justiça. Como são felizes todos os que nele esperam! (Isaías 30:18)

O resultado é abundância e fidelidade…

Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera. (Efésios 3:20)

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Eclesiastes 3:1)

O Senhor é justo em todos os seus caminhos e é bondoso em tudo o que faz. (Salmos 145:17)

Post anterior
O que prevalece é o propósito do Senhor!
Próximo post
Vida ansiosa ou vida tranquila?! Deixa Deus comandar…

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Menu