Vida ansiosa ou vida tranquila?! Deixa Deus comandar…

Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. (1 Pedro 5:7)

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus. (Filipenses 4:6,7)

 

Eu não sei de você, mas, tenho consciência que sou uma pessoa ansiosa e agitada, do “tipo” que quer tudo para ontem, e se organiza como tal, rs. Mas, ultimamente ando recebendo uns “breque” da parte de Deus, como uns “STOP” por estar indo rápido demais e não estar analisando as coisas do jeito e/ou no tempo que Ele gostaria…

E percebi, que não a única que sou e ajo assim! Muitas vezes, estamos tão focados em nossos planos e metas, sonhos e propósitos, que não paramos para analisar duas coisas: 1ª. se é o tempo certo daquilo em Deus e, 2ª. se é o jeito que Deus quer que seja feito.

Muitas situações em nossas vidas poderiam ser evitadas se parássemos de se preocupar ou em planejar em fazer tudo do nosso jeito. E a palavra de Deus é clara sobre isso, em inúmeros casos.

O que a palavra de Deus diz sobre as ansiedades e as preocupações?

“Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa?Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? “Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé? Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? ’Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. (Mateus 6:25-32)

O coração ansioso deprime o homem, mas uma palavra bondosa o anima. (Provérbios 12:25)

Afaste do coração a ansiedade e acabe com o sofrimento do seu corpo, pois a juventude e o vigor são passageiros. (Eclesiastes 11:10)

Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? Visto que vocês não podem sequer fazer uma coisa tão pequena, por que se preocupar com o restante? (Lucas 12:25,26)

Pra quê se planejar ou se preocupar… Se tudo é Deus que provê, cuida e estabelece em nossas vidas?!

E então o que fazer?

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal”. (Mateus 6:33,34)

Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. (Filipenses 4:8)

Não queira fazer tudo do seu jeito e no seu tempo! Não coloque a carroça em frente aos bois. Tudo têm um jeito certo de fazer e um tempo certo para acontecer. Deixa Deus comandar a rota e mudar os teus planos!

Confie no que Deus planejou para você.

Quem obedece às suas ordens não sofrerá mal algum, pois o coração sábio saberá a hora e a maneira certa de agir. Pois há uma hora certa e também uma maneira certa de agir para cada situação. O sofrimento de um homem, no entanto, pesa muito sobre ele, visto que ninguém conhece o futuro. Quem lhe poderá dizer o que vai acontecer? (Eclesiastes 8:5-7)

Post anterior
O seu tempo de honra vai chegar…
Próximo post
Quem é o Senhor?

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Menu