Posts recentes

Quem é o Senhor?

Aqueça o Coração!

Contribuir com o blog Confia no Senhor

Grande é o Senhor e digno de ser louvado; sua grandeza não tem limites. Uma geração contará à outra a grandiosidade dos teus feitos; eles anunciarão os teus atos poderosos. Proclamarão o glorioso esplendor da tua majestade, e meditarei nas maravilhas que fazes. Anunciarão o poder dos teus feitos temíveis, e eu falarei das tuas grandes obras. Comemorarão a tua imensa bondade e celebrarão a tua justiça. O Senhor é misericordioso e compassivo, paciente e transbordante de amor. O Senhor é bom para todos; a sua compaixão alcança todas as suas criaturas. Rendam-te graças todas as tuas criaturas, Senhor; e os teus fiéis te bendigam. Eles anunciarão a glória do teu reino e falarão do teu poder, para que todos saibam dos teus feitos poderosos e do glorioso esplendor do teu reino. O teu reino é reino eterno, e o teu domínio permanece de geração em geração. O Senhor é fiel em todas as suas promessas e é bondoso em tudo o que faz. O Senhor ampara todos os que caem e levanta todos os que estão prostrados. Os olhos de todos estão voltados para ti, e tu lhes dás o alimento no devido tempo. Abres a tua mão e satisfazes os desejos de todos os seres vivos. O Senhor é justo em todos os seus caminhos e é bondoso em tudo o que faz. O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade. Realiza os desejos daqueles que o temem; ouve-os gritar por socorro e os salva. O Senhor cuida de todos os que o amam, mas a todos os ímpios destruirá. (Salmos 145:3-20)

Há varias passagens, além dessa, que ministra, sobre a grandiosidade, poder, fidelidade, cuidado, lealdade, amor, bondade, compaixão e justiça de Deus, em nossas vidas e em todas as coisas… Mas, ás vezes, duvidamos.

Situações complicadas, porém, necessárias para o agir de Deus…

Atualmente, tenho vivido um tempo de espera e confiança no Senhor! Fiz alguns planejamentos e metas á curto prazo, me preocupei com todos os detalhes, agi respeitando cada etapa e, dentro do prazo para dar tudo certo, mas, adivinha? As coisas não saíram como o esperado! As fases, o processo foram como imaginei, entretanto, o resultado, não foi tão fácil e rápido assim, e está para se resolver daqui semanas. Com isso, fiquei muita brava e pensei, “Senhor como assim? Fiz tudo certinho, segui a sua direção, mas, deu errado e não tenho como voltar atrás. Ei pai, depois de tudo o que aconteceu, e superei… vai ser tudo em vão?” Cheguei a imaginar que, Ele não estava me ouvindo, me esqueceu ou até que me precipitei, e orei, pedindo para que Ele facilitasse as coisas, e vejamos, as circunstancias não mudaram ainda, mas, o meu jeito de lidar com isso e viver esse processo sim.

Ás vezes, Deus não muda as situações ou circunstâncias em nossas vidas, por que, o que Ele quer, é nos mudar! Nos fazer parar de tentar ter o controle de tudo, e permitir que somente Ele tenha, indiferente do que for.

Situações complicadas são perfeitas e necessárias para o agir e a manifestação do cuidado de Deus sobre nós. O que não temos ou não conseguimos agora, não precisamos agora, mas, nem sempre conseguimos perceber ou se dar conta disso, e nem estar apto a crer que Deus sabe exatamente o que faz, o porquê e para quê de tudo.

As promessas e o teste do tempo…

Ele têm reservado maravilhas para cada um de nós! Têm promessas, provisão, fidelidade, misericórdia, sonhos, planos, paz, compaixão, esperança, perdão, cura, transformação e, muito mais que nem podemos imaginar, mas, tudo têm um tempo adequado para acontecer e se realizar maravilhosamente em nossos dias!

O Senhor aperfeiçoará o que me toca; a tua benignidade, ó Senhor, dura para sempre; não desampares as obras das tuas mãos. Salmos 138:8

Por muitas vezes, ficamos muitos ansiosos para as promessas se cumprirem, e o agir dEle vir que, se tornamos “filhos” chatos e mimados, que bate o pé, por não querer esperar ou não querer passar pelo o processo/etapa!

Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor. Salmos 27:4 

O Senhor é justo, é fiel, é bondoso e é detalhista em tudo o que faz!

Não precisamos exigir nada, Ele já sabe do que precisamos, sonhamos, esperamos e ansiamos conquistar!

Ele não é mentiroso em prometer algo e não cumprir. Ouvir as suas orações ou súplicas e ignorar. Ver a sua dor, desespero ou aflição, e deixar pra lá. Temos um pai celestial amoroso, que cuida de cada um de nós com zelo!

Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá: Ele deixará claro como a alvorada que você é justo, e como o sol do meio-dia que você é inocente. Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal. (Salmos 37:5-7)

Não precisamos apressar o passo, mas, confiar nEle e aumentar a fé…

E buscar constantemente a sua presença! Confiar no seu tempo e cuidado. Estar sensível a direção da voz dEle!

Não ter medo, impaciência, raiva ou tentar evitar, mas, superar os processos e etapas de tudo em nossas vidas.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. (Salmos 23:1)

Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. (Jeremias 17:7)

O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz. (Salmos 29:11)

O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. (Salmos 121:5)

Não importa a situação, confiar e honrá-lo é a solução!

Apenas obedeça-O e se prepare para viver coisas extraordinárias nEle, por Ele e através dEle! És fiel. Confie e saiba que, cada situação boa ou ruim, é necessária para o nosso crescimento e relacionamento com Ele! PARE de complicar as coisas, deixa Deus facilitar tudo em você e através de você! Ele quer te preparar para o que terá.

Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor. Romanos 14:8

Vida ansiosa ou vida tranquila?! Deixa Deus comandar…
Qual é o seu medo?

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu