Solidão transformada em solitude…

Lembro-me da minha tristeza e da solidão, da minha amargura e do meu pesar. Lembro-me bem disso tudo, fico abatido. Mas, a esperança volta quando penso no seguinte: Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade! Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança. (Lamentações 3:19-24)

Em inúmeros dias, momentos, situações, lugares, me senti sozinha, esquecida ou ate desamparada, mesmo rodeada de pessoas e afazeres, e na maioria, das vezes, deixei os meus sentimentos fluir e me abater, mas, também, houve situações, que respirei, sorri e foquei no que o Senhor queria com tudo isso, e percebi: “Tem situações que Deus nos faz sentir assim, para que possamos escolher ter um tempo só com Ele, transformar solidão em solitude nEle.

O que a nossa rotina nos proporciona ou nos rouba…

Sempre, que lembro de afazeres e correria, é a passagem de Maria e Marta que me surge, como um lembrete!

Marta, se sentiu abandonada e esquecida ali, por fazer sozinha os afazeres, e chegou a “cobrar” o Senhor para que Maria a ajudasse. Ela se sentiu sozinha, mesmo estando perto de Jesus e sua irmã, enquanto Maria, se sentiu amada por ouvi-lo, buscá-lo e valorizar a Sua presença, no momento certo. (Leia Lucas 10:38-42

Quantas vezes, estamos ali, envolvidos nos compromissos e obrigações diárias, que se esquecemos de priorizar o nosso tempo com Deus. Convencidos, que estamos “fazendo a vontade de Deus”, que é cuidar uns dos outros, ver, suprir as necessidades básicas e financeiras, obedecê-lo, e sonhar e realizar os planos agradáveis a Ele. Mas… Não percebemos que “sobra” pouco ou “falta” pouco tempo pra buscá-lo e/ou ouvi-lo? que estamos se sentindo abandonados, porque escolhemos abandonar a presença de Deus em nossas vidas e em cada novo amanhecer?

A nossa rotina pode nos roubar o que há de mais precioso: o nosso tempo de qualidade com Ele, ou também, pode nos proporcionar, bençãos sem medidas, por colocá-lo sempre em primeiro plano e/ou primeiro lugar.

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:33)

Quando não estamos com o coração no lugar certo…

(…) Podemos perder a nossa alegria, e ate a vontade de viver! Todos os dias, temos a opção de decidir como nos sentir, como lidar com isso e onde precisamos estar. Deus nunca nos deixa só, nunca nos deixa em segundo plano ou para depois. Ele esta conosco, em cada passo, e disponível, para buscá-lo, ouvi-lo e direcioná-lo. Não se sinta só, escolha estar em solitude com Deus, dia após dia… Ele se importa com você!

O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não se desanime! (Deuteronômio 31:8)

  • Tire um momento para buscar a presença dEle e se lembrar de tudo o que Ele tem feito até aqui…

Post anterior
Qual é o seu medo?
Próximo post
Quem é você nEle, quando…

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Menu