Posts recentes

Dessa água não bebereis

Dessa água não bebereis… Será?!

Aqueça o Coração!

Contribuir com o blog Confia no Senhor

Portanto, tenham cuidado. Se você está pensando: “Eu nunca faria uma coisa dessas”, que isso lhe sirva de advertência. Porque você também pode cair em pecado. Lembrem-se que as tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam. E nenhuma tentação é irresistível. Vocês podem confiar que Deus impedirá que a tentação se torne tão forte que não a possam enfrentar, visto que ele assim prometeu e cumprirá o que diz. Deus dará a vocês forças para suportá-la. (1 Coríntios 10:12‭-‬13)

O contexto dessa passagem é bastante interessante, sabe? É um alerta para se cuidarmos e não julgarmos as tentações, os pecados e também os erros alheios, por que ninguém é IMUNE à isso!

Dessa água não bebereis!

Vigiai os nossos pensamentos…

Não sei de você, mas, já pensei e até disse em algumas estações de minha vida, frases do tipo: “Ahh, se fosse comigo, eu não deixava!!”; “Isso nunca vai acontecer comigo, por que tenho experiência!!”; “Não existe isso de perder o controle das coisas, me poupe, ok?!”; “Isso só acontece com os outros, e eu não preciso me preocupar”; “Eu faria diferente se estivesse no seu lugar, viu?”;… E assim por diante (infelizmente), sem nenhuma empatia e/ou sabedoria, rs. E sinceramente, acredito, que também tenha feito ou até dito coisas do tipo, em algum momento.

Quem é repreendido muitas vezes e teima em não se corrigir cairá de repente na desgraça e não poderá escapar. Provérbios 29:1)

Experiência necessária…

Lembro de algo que pensei a respeito de alguns amigos, como se fosse ontem, e infelizmente, tive que digerir todas essas convicções equivocadas! Tive o meu próprio carro por 4 anos e 5 meses, e muitos me alertaram nesse tempo, que dirigir na chuva e aquaplanar o carro era algo terrível, fácil de acontecer e era muito surreal perder o controle da direção e não saber o que vai acontecer. Confesso que, 1 ano antes do meu acidente, cancelei o meu seguro, pensei que não precisava disso, já que por 3 anos paguei sem necessidade, até que em uma bela noite de março/2019, na estrada, o meu carro aquaplanar, invadiu a outra pista e bateu de frente com o outro carro, a tal colisão frontal com perca total de automóveis e, vitimas feridas levemente e gravemente. Senti na pele o que já haviam me alertado (e ignorei, rs), perdi o controle da direção, e foi impossível recuperar o controle, o carro parou por si só, onde e como bem quis. E assim também, acontece em várias situações em nossas vidas, viu?!

Preste atenção na disciplina que receber e faça um propósito de corrigir o que for necessário. (Provérbios 23:12)

A lição e a disciplina…

Não temos o controle de nada, ninguém e nem do nosso amanhã, mas, na maioria das vezes, insistimos em achar, planejar e agir como se tivéssemos e também, pensamos saber de tudo sobre nós mesmos e sobre a nossa vida.

Mas uma pessoa esclarecida quererá bem a quem corrigir; um individuo inteligente, quando é ensinado, fica mais culto; aquele que é reto fica com mais capacidades, quando o instruem. (Provérbios 9:9)

Me faltou inúmeras vezes, empatia de minha parte, ao ouvir os alertas e as experiências dos outros, sem julgá-los e/ou questioná-los das suas capacidades, MAS, me sobrou muita arrogância, autossuficiência e até orgulho. Hoje, consigo reconhecer publicamente essa situação, entretanto, Deus soube muito bem tratar certinho isso e outras coisas, do jeito que precisava. E, confesso, que doeu e muito, porém, foi extremamente necessário para o meu crescimento nEle como pessoa e como a Sua filha.

Meu filho, não rejeite a disciplina do Senhor; não desanime quando ele o corrigir. (Provérbios 3:11)

A obediência ao Senhor e as Suas bênçãos geradas em nós…

Muitas coisas em nossas vidas poderiam ser evitadas, SE estivéssemos mais atentos ao que pensamos, deduzimos, julgamos ou até não cuidamos em nós mesmo, por equivocamente não “precisar” perante ao nossos pontos de vista, rs. Deus nos fortalece, nos ama e nos direciona, mas, precisamos estar dispostos à obedecê-lo!

A obediência ao Senhor nos preserva puros; é a garantia de vida eterna. As ordenanças do Senhor são verdadeiras e todas elas são justas. Valem mais que o ouro, mesmo o ouro mais fino. são mais doces do que o mel, do que as gotas de favo. Além de tudo isso, servem para nos corrigir quando estamos errados. Quem segue as instruções de Deus recebe recompensas. Quem eu sou para discernir os pecados que se escondem em meu interior? Por favor, Senhor, perdoe os meus pecados ocultos. livre-me também dos pecados que cometo voluntariamente. Não deixe que eles me dominem. Assim ficarei livre de culpa, e escaparei de cometer grandes pecados. Desejo que as palavras da minha boca e os meus pensamentos íntimos sejam agradáveis ao Senhor, minha Rocha e meu Libertador. (Salmos 19:9,14)

Ás vezes, precisamos ser: mais atentos e mais empáticos, ou mais cuidadosos em falar e agir uns com os outros, ou mais parceiros em olhar e ajudar em vez de julgar e questionar, enfim, estarmos mais propícios a fazer a vontade dEle, mesmo que não nos faça muito sentido, de imediato, ou nos soe como loucura ou desconfiança em nós mesmos, pois, ninguém é perfeito e nem melhor do que os outros, em nada. Somos todos filhos de Deus, em constante desenvolvimento e crescimento nEle em cada área de nossas vidas! Vigie e não caia!

, ,
Teimosia ou obediência?
Os seus sentimentos te dominam?

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu