Posts recentes

Deus não se importa comigo?

Deus não se importa?

Aqueça o Coração!

Por que você reclama, ó Jacó, e por que se queixa, ó Israel: “O Senhor não se interessa pela minha situação; o meu Deus não considera a minha causa”? Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto, sua sabedoria é insondável. Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. (Isaías 40:27-31)

Ao analisar essa passagem, me peguei pensando da mesma forma que Jacó e/ou Israel… E tenho certeza, que eu não sou a única, rs. A nossa vida não é fácil! Imprevistos, problemas, dores, perdas, dificuldades e sofrimentos são coisas que acontece com qualquer um, indiferente da idade, classe social, profissão e até religião.

O Senhor não se interessa pela a minha situação e não considera a minha causa… Será?!

Quantas vezes, por não aguentar mais alguma situação complicada ou inesperada, pensamos assim… “Ahh, Deus não se importa!”; “Deus, não tô aguentando mais, me socorre, resolve isso agora!”; “O que eu fiz para merecer isso e Deus nem ligar?”; “Deus tá me castigando, não é possível!”; “Até quando, Deus?”… E assim, por diante, com inúmeras queixas, reclamações, prazos, murmurações e/ou exigências, porém…

…Deus nem sempre vai resolver os nossos problemas, curar as nossas feridas, endireitar as coisas, prover aquilo o que queremos, e nem vir com uma manual perfeito e completo de solução para tudo o que acontecer em nossas vidas, MAS, Ele sempre vem com ânimo, alegria, fé, força, esperança e renovação de mente, nos presenteando com a Sua paz em meio aos nossos caos. Ele nunca nos prometeu uma vida sem preocupações, dificuldades e tristezas, entretanto, prometeu vencer com Ele, e paz, alegrias, bênçãos e esperança, dia após dia.

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 16:33)

Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas. (Salmos 34:19)

Aflição e angústia se apoderam de mim; contudo os teus mandamentos são o meu prazer. (Salmos 119:143)

Contribuir com o blog Confia no Senhor

Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo. (2 Coríntios 1:5)

Ele se importa demais com você! Não duvide disso…

Não sei o que se passa em sua mente e coração nesse exato momento, mas, lhe afirmo… Você é importante para Deus! A sua situação não esta despercebida! A sua causa não esta perdida e nem esquecida! Ele valoriza sua vida demais para não se importar com as coisas que te acontece. Por isso, respire, pare um pouco, ore e se permita ser fortalecido por e em Deus, ser transformado de dentro para fora e, pare de querer entender tudo e resolver tudo do seu jeito e tempo. Ele sabe o que é melhor para você, e que nada que passamos é em vão… Ou é crescimento ou é capacitação. Aprenda a confiar naquele que escreve os teus dias!

Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. (1 Pedro 5:9)

Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. (Romanos 8:18)

Cristo, própositos, vida com Deus
Os seus sentimentos te dominam?
Gratidão, obediência e o poder da oração…

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir