Dica de Filme A semana da minha vida

A Semana da Minha Vida: um musical Cristão feito para a juventude

Estamos acostumados com esse tipo de narrativa no cinema: um jovem Órfão que não sabe o que fazer de sua vida, no final descobre que tem superpoderes. A primeira referencia é a saga Stars Wars, com o Jedi Luke Skywalker, tem também o jovem bruxo Harry Potter, e mais recentemente Billy Batson transformando-se em Shazam.

Diferente deles, nosso protagonista não faz mover as coisas usando a força do pensamento, ou com uma varinha mágica, muito menos se transforma num adulto superpoderoso usando um nome cujos deuses mitológicos não existem. Nesse filme o poder pertence a Deus.

A Semana da Minha Vida tem um protagonista adolescente problemático, Will Hawkins (Órfão), que tem um desentendimento com a polícia e se vê em apuros. Com isso, ele tem apenas duas opções: um centro de detenção juvenil ou um acampamento de verão cristão.

Escolhendo o último, Will se encontra completamente deslocado, mas ao conhecer a jovem Avery, e outros amigos do acampamento, seu coração começa a se abrir para Deus e sente que encontrou seu lugar no mundo.

UM FILME QUENOS INSPIRA

Eu sou grande apreciador de filmes, principalmente quando sua parte técnica é aprimorada, como direção, luz, roteiro e atuação. Porém muito deles jamais despertaram qualquer tipo de sentimento em mim, mesmo reconhecendo sua qualidade.

O filme da Netflix, “A Semana da minha Vida”, não foi feito para ganhar Oscar, embora não deixe a desejar em cada um dos elementos técnicos, ele existe para nos inspirar, enchendo-nos de esperança com a seguinte mensagem: em Deus fazemos parte de uma família com propósito.

O longa é pura nostalgia aos fãs órfãos de clássicos como High School Musical (2006) e Camp Rock (2008). Além de retomar com força o sentimento de coletividade que os acampamentos adolescentes transmitem, é um suspiro em meio há tempos complicados.

Apesar de ter uma trama simples, a história dos protagonistas nos conduz com sensibilidade para um final cuja mensagem aquece nossos corações: Deus sabe tudo o que faz, sabe o que tira de nossas vidas, sabe o que deve trazer para os nossos dias. Acalme-se e tenha fé!

A Netflix está fazendo algo inédito: um musical Cristão feito para a juventude, e você não encontrará nele meninas seminuas, também não existem cenas de sexo e ninguém se reúne para contar histórias de terror ao redor da fogueira.

Pelo contrário, em torno do fogo, ouvimos a jovem Avery dizer a todos os adolescentes: “Porque sou que conheço os planos que tenho para vocês, planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.” (Jeremias 29:11)

UM FILME QUE DESPERTA NOSSAS MELHORES EMOÇÕES

A Semana da Minha Vida é um musical gostoso de assistir, simples e cativante, um filme que desperta nossas melhores emoções e nos faz voltar a ser adolescentes. Suas canções são empolgantes, bem cantadas, com atores talentosos e simpáticos.

No longa, vemos uma geração de jovens que ama a Deus, ajudando a transformar a vida de um Órfão. Abra seu coração, assim como o jovem fez, e deixe a mensagem fazer morada em seu coração: uma vez lançada, a palavra de Deus não tem volta.

Confira o Trailer Oficial

, ,
Post anterior
Sabemos que Deus age…
Próximo post
Não espere uma ocasião especial…

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Menu