Memorial de páscoa do Senhor

Memorial de Páscoa

♪“Eu pulo pra frente, eu pulo pra trás, dou mil cambalhotas, sou forte demais”♪. Espera um pouco… reprogramando a rota. Tá certo que a palavra “PÁSCOA”, no hebraico PÊSSACH, significa: saltar, pular, passar por cima, mas é no sentido de POUPAR que deve ser usada. Não podemos imaginar que o fofinho e cativante coelhinho pulou para nos salvar.

No antigo testamento, foi a morte que saltou (poupou) por cima dos umbrais das portas do povo hebreu (encharcadas com o sangue do cordeiro), que saiu de uma situação de fenecimento para a vida, e assim foram chamados povo de Deus.

       

Você já sabe, Jesus é o cordeiro imolado, é o sangue dele que colocamos nos umbrais dos nossos corações para sermos poupados. Ele morreu para nos salvar, não o coelho. Acontece que a história não para por aí, o narrador da vida preparou um Plot Twist daqueles, mudando definitivamente o rumo da história: Cristo ressuscitou, e hoje vivemos com Ele.

“Tomando o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: “Isto é o meu corpo dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim”. Da mesma forma, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: “Este cálice é a nova aliança no meu sangue, derramado em favor de vocês” (Lucas 22:19-20).

Posso te dar uma ideia? Junte sua família em redor da mesa, seja para o almoço ou para o jantar. Celebre a páscoa como se fosse a ceia do Natal. Faça um memorial em sua casa, prepare uma deliciosa comida para todos, festeje. Jesus nos fez vivos e isso deve ser celebrado. Transforme esse momento em tradição familiar.

Na mesa, explique para seus filhos e parentes que estávamos condenados, por causa do pecado, e que agora podemos celebrar a vida em nós, e através de nós! Ele ressuscitou dos mortos, e nós também ressuscitaremos para a vida eterna prometida por Ele.

Sabe o que podemos comer de sobremesa? O que a gente quiser. Quando entendemos o verdadeiro significado da páscoa, da ceia em família e a mensagem da Cruz, como prato principal, chocolate é apenas chocolate.

, ,
Post anterior
Não espere uma ocasião especial…

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Menu